13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ação de Formação - Dia Paralímpico Viseu 2017

 

Colóquio do Dia Paralímpico Viseu 2017 é já amanhã


Manuel Mendes, medalhado nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, é um dos convidados da tarde



O Dia Paralímpico 2017 já está em Viseu! Depois da ação de formação desta tarde no Pavilhão Municipal do Fontelo, amanhã, quarta-feira, o auditório da Escola Superior de Educação de Viseu recebe o Colóquio “O Movimento Paralímpico” que vai juntar um painel de luxo.


O Colóquio inicia-se com a sessão de abertura presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Almeida Henriques, a quem se junta o Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, Dr. José Manuel Lourenço. Simultaneamente será firmado o Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo entre a Câmara Municipal de Viseu e o Comité Paralímpico de Portugal, que comprova a organização conjunta desta importante iniciativa.


Segue-se a mesa redonda com os convidados, moderada pelo Dr. Guilherme Almeida, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Viseu.


Manuel Mendes (na foto) é um dos atletas convidados. O atleta de Guimarães foi medalha de bronze na maratona, classe T46, nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e recentemente 5º classificado na sua classe na mítica Maratona de Londres. Oportunidade por isso de ver uma das quatro medalhas conquistadas por Portugal na última edição dos Jogos Paralímpicos.


Carla Oliveira, recentemente eleita Vice-Presidente da Comissão de Atletas Paralímpicos e atleta de Boccia fará também parte do painel para partilhar a sua história desportiva e pessoal que pode inspirar muitos dos presentes.


Na mesa redonda estarão ainda presentes Miguel Nery, que estuda as questões ligadas ao bullying no desporto e que irá compartilhar alguns dados do seu estudo sobre esta realidade. Fecha o painel António Rato, selecionador nacional de ténis de mesa adaptado que dará a perspetiva do treinador.


A entrada é livre, a partir das 14h30 e irá proporcionar uma experiência única a todos os que tiverem possibilidade de assistir.


A iniciativa tem o seu ponto alto no dia 2 de junho, no Parque do Fontelo, que será invadido com quase de 20 modalidades desportivas disponíveis para experimentação. Andebol, atletismo, basquetebol, boccia, ciclismo, dança, goalball, judo, lutas amadoras, orientação, ténis, ténis de mesa, tiro, tiro com arco e voleibol sentado são as modalidades que se alinham para experimentação no Estádio Municipal do Fontelo, Pavilhão Municipal do Fontelo e campos de ténis.


Este evento contará com a forte participação das instituições de apoio à deficiência do concelho, bem como de alunos do ensino básico, secundário e superior, num saudável ambiente de integração e igualdade que permitirá agregar num mesmo espaço pessoas com e sem deficiência em prática desportiva integrada, permitindo afirmar o desporto para todos enquanto veículo de inclusão.

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 24 de julho de 2019 – 04:15:30

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...