14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Estamos a 10 Dias do Dia Paralímpico Viseu 2017

 

A 10 dias do Dia Paralímpico Viseu 2017 a cidade de Viseu prepara-se para receber o evento que afirma a promoção da inclusão através do desporto. A iniciativa do Comité Paralímpico de Portugal em parceria com a Câmara Municipal de Viseu vai proporcionar a experiência de prática desportiva de modalidades paralímpicas e surdolímpicas ao lado de alguns dos melhores atletas nacionais.


A iniciativa tem o seu ponto alto no dia 2 de junho, no Parque do Fontelo, que será invadido com quase de 20 modalidades desportivas disponíveis para experimentação. Andebol, atletismo, basquetebol, boccia, ciclismo, dança, goalball, judo, karaté, lutas amadoras, orientação, ténis, ténis de mesa, tiro, tiro com arco e voleibol sentado são as modalidades que se alinham para experimentação no Estádio Municipal do Fontelo, Pavilhão Municipal do Fontelo e campos de ténis.


Este evento contará com a forte participação das instituições de apoio à deficiência do concelho, bem como de alunos do ensino básico, secundário e superior, num saudável ambiente de integração e igualdade que permitirá agregar num mesmo espaço pessoas com e sem deficiência em prática desportiva integrada, permitindo afirmar o desporto para todos enquanto veículo de inclusão.

As atividades do Dia Paralímpico completam-se com a realização de um Colóquio e de uma Ação de Formação.


O Colóquio “O Movimento Paralímpico” realiza-se a 31 de maio e contará com a presença de Carla Oliveira e Manuel Mendes, atletas presentes nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, Miguel Nery, Professor da Faculdade de Motricidade Humana e António Rato, treinador de ténis de mesa. Para além da partilha das suas histórias pessoais e desportiva, os convidados estão disponíveis ainda responder às questões da plateia.

 

Oportunidade ainda ver a medalha de bronze conquistada por Manuel Mendes na maratona dos Jogos Paralímpicos 2016.Todos os que quiserem podem assistir a este Colóquio, a partir das 14h30, com entrada livre.


No dia anterior, a 30 de maio, o Pavilhão Municipal do Fontelo recebe a ação inaugural da iniciativa, a Ação de Formação, que promete dotar os participantes de ferramentas para implementar a prática desportiva em contexto simplificado. A ação é dirigida prioritariamente a professores e alunos dos cursos ligados ao desporto e educação física e ainda a técnicos de instituições de apoio à deficiência bem como outros interessados nas áreas sociais e do desporto. Atletismo, boccia, goalball e voleibol sentado serão as modalidades em destaque.


 

Periodicidade Diária

sábado, 14 de dezembro de 2019 – 16:29:31

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...