13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Faltam 30 dias para o Dia Paralímpico Viseu 2017

 

Estamos a 30 dias do Dia Paralímpico Viseu 2017, a iniciativa do Comité Paralímpico de Portugal em parceria com a Câmara Municipal de Viseu, que vai mexer com a cidade ao juntar atletas paralímpicos e surdolímpicos portugueses com a possibilidade de experimentação de modalidades adaptadas.


O Parque do Fontelo será o centro da iniciativa no dia 2 de junho, recebendo atividades de experimentação de várias modalidades desportivas. Os munícipes, escolas e instituições do concelho estão convidados a experimentar as diversas modalidades ao lado de alguns dos maiores atletas portugueses.


Será também promovido um colóquio, no dia 31 de maio, no Auditório do IPDJ de Viseu que contará com a presença de alguns atletas portugueses, entre os quais a velocista campeã da Europa Carolina Duarte, que irão debater o desporto para pessoas com deficiência e responder às questões da audiência sobre o seu percurso desportivo e pessoa.


A ação de formação, dirigida prioritariamente a professores e alunos dos cursos ligados ao desporto e educação física e ainda aos técnicos de instituições, será a 30 de maio, no Pavilhão Municipal do Fontelo. Este é o momento de transmissão de conhecimentos e de progressões pedagógicas que irão dotar os participantes de ferramentas para implementar a prática desportiva para todos.


A exposição fotográfica, patente a partir de final de maio no Solar dos Vinhos do Dão complementa a ação que pretende envolver toda a comunidade local na promoção da prática desportiva e do desporto para pessoas com deficiência.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de julho de 2019 – 03:20:41

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...