CPP: Terminou o Dia Paralímpico na Escola

 

Durante três dias as atividades centradas na Escola Básica António Alves Amorim envolveram mais de 700 alunos


Chegou ao fim o Dia Paralímpico na Escola – Santa Maria da Feira. Ao longo de três dias mais de 700 alunos e restante comunidade educativa estiveram envolvidos em atividades relacionadas com o Movimento Paralímpico.


A iniciativa abriu com o Colóquio “O Movimento Paralímpico” que juntou mais de 200 pessoas que encheram o Auditório da Junta de Freguesia de Lourosa. Depois de uma sessão de boas-vindas presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Dr. Emídio Sousa, a quem se juntou a Diretora do Agrupamento António Alves Amorim, Prof. Mónica Almeida e o Presidente interino do Comité Paralímpico de Portugal, Prof. Fausto Pereira.


As estrelas da tarde foram os convidados da mesa redonda que partilharam as suas histórias de vida, o percurso no desporto e a sua força inspiradora. Carla Oliveira, Lenine Cunha, Helena Bastos e Paulo Sérgio Pais transmitiram na primeira pessoa a sua vivência na realidade paralímpica.

 


Seguiu-se a ação de formação que contou com mais de 50 formandos que apreenderam algumas progressões pedagógicas de atletismo, boccia, judo e voleibol sentado para que possam aplicar em contexto escolar ou associativo a prática desportiva para todos.

 


A iniciativa terminou ontem, quinta-feira, nas instalações desportivas da Escola Básica Antonio Alves Amorim, em Lourosa. Ao longo de todo o dia 9 modalidades receberam mais de 600 alunos do Agrupamento, do 1º ao 3º ciclo. Para muitos deles foi a primeira vez que contactaram com algumas das modalidades o que aumentou o seu entusiasmo. Andebol em cadeira de rodas, basquetebol em cadeira de rodas, boccia, ciclismo, judo, para hóquei, ténis, ténis de mesa e voleibol sentado foram as modalidades disponíveis.

 


O Dia Paralímpico na Escola é uma iniciativa regular do Comité Paralimpico de Portugal, desta vez realizada em parceria com o Agrupamento de Escolas Antonio Alves Amorim e com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira que pretende disseminar os valores e objetivos do Movimento Paralímpico, contribuindo para a sensibilização da prática desportiva para todos.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...