14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

CPP - Dia Paralímpico na Escola em Santa Maria da Feira

 

Colóquio e Ação de Formação foram um sucesso.


Atividade termina hoje com a experimentação de várias modalidades desportivas


O Agrupamento de Escolas António Alves Amorim recebe, desde terça-feira, o Dia Paralimpico na Escola, uma iniciativa do Comité Paralímpico de Portugal que termina hoje, quinta-feira com a experimentação de várias modalidades desportivas.


Na terça-feira, o Auditório da Junta de Freguesia de Lourosa foi o palco do Colóquio “O Movimento Paralimpico”, recebendo mais de 200 alunos, professores, técnicos de ação educativa e muitos membros da comunidade que não quiseram perder a oportunidade de conhecer as histórias de vida e superação dos atletas Lenine Cunha e Carla Oliveira, da ex-selecionadora de boccia Helena Bastos e ainda do Diretor Geral do Clube Feira Viva, Paulo Sérgio Pais.


Houve ainda espaço para perguntas e respostas e para o contacto com os convidados. A abertura da sessão esteve a cargo do Prof. Fausto Pereira, Presidente interino do Comité Paralimpico de Portugal, da Prof. Monica Almeida, Diretora do Agrupamento de Escolas Antonio Alves Amorim e do Dr. Emídio Sousa, Presidente da Camara Municipal de Santa Maria da Feira.


Ontem foi dia de formação para alunos e professores da área da educação física e educação especial. Foram transmitidas progressões pedagógicas simplificadas de atletismo, boccia, judo e voleibol sentado, aos cerca de 50 participantes na ação que tiveram assim a possibilidade de ficar a saber mais sobre estas modalidades para pessoas com deficiência.


Esta ação de formação tem como objetivo dotar os formandos de ferramentas que lhes permitam aplicar em contexto escolar ou associativo a prática desportiva para todos.

Hoje, quinta-feira, termina a ação em Santa Maria da Feira. As instalações desportivas da Escola Básica Antonio Alves Amorim, em Lourosa recebem várias modalidades para experimentação por mais de 600 alunos do Agrupamento: andebol em cadeira de rodas, basquetebol em cadeira de rodas, boccia, ciclismo, para hóquei, ténis, ténis de mesa, tricicleta e voleibol sentado.


O Dia Paralímpico na Escola é uma iniciativa do Comité Paralimpico de Portugal, em parceria com o Agrupamento de Escolas Antonio Alves Amorim e a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira que pretende disseminar os valores e objetivos do Movimento Paralímpico, contribuindo para a sensibilização da prática desportiva para todos.

Periodicidade Diária

terça-feira, 31 de março de 2020 – 01:30:40

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...