14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

CPP organiza o Dia Paralímpico no Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro

 

O Comité Paralímpico de Portugal (CPP), em parceria com a Câmara Municipal das Caldas da Rainha e o Agrupamento de Escola Rafael Bordalo Pinheiro, está a organizar o Dia Paralímpico na Escola que terá as suas atividades centradas na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro.

 


A iniciativa tem início a 17 de março, com uma ação de formação para professores e alunos, de forma a transmitir os princípios base das modalidades desportivas envolvidas no Dia Paralímpico na Escola.

 


A partir também desta data está disponível a exposição "Movimento Paralímpico e Desportos Paralímpicos" um espólio fotográfico e em vídeo que relata os maiores sucessos desportivos dos atletas paralímpicos.

 


No dia 24 de março é tempo para uma conversa-debate com o tema "O Movimento Paralímpico". O debate contará com a presença do nadador paralímpico Nelson Lopes, detentor também de três medalhas de bronze em Campeonatos da Europa e recordista europeu dos 100 metros costas. Este será um momento de discussão informal da realidade paralímpica, e de partilha de experiências do atleta presente com os alunos, convidados e restante público que queira comparecer no auditório da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, a partir das 09h05.

 


O dia 26 de março está reservado para a experimentação de modalidades paralímpicas. Ao todo serão seis as modalidades que estão disponíveis - atletismo, basquetebol em cadeira de rodas, boccia, goalball, judo e voleibol sentado. Este momento de aproximação às modalidades permite desmistificar a prática desportiva, atraindo novos atletas para as modalidades paralímpicas. Apesar de dirigido ao público estudantil do concelho das Caldas da Rainha, qualquer pessoa pode aparecer durante a manhã na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro e assistir às atividades.

 


Com esta iniciativa, que já se vem tornando regular nas atividades do Comité Paralímpico, dá-se mais um passo para a integração das disciplinas paralímpicas nos planos de educação física em ambiente escolar, levando-as aos locais de base de prática desportiva e aos públicos mais jovens, contribuindo assim para o afirmar do lema do Comité "Igualdade, Inclusão & Excelência Desportiva".

Periodicidade Diária

sexta-feira, 18 de outubro de 2019 – 19:37:31

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...