14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Debate sobre o Movimento Paralímpico levou novos horizontes ao Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro

 

O Comité Paralímpico de Portugal (CPP), em parceria com a Câmara Municipal das Caldas da Rainha e o Agrupamento de Escola Rafael Bordalo Pinheiro, organizou no dia 24 de março uma conversa-debate sobre o desporto paralímpico em que estiveram presentes mais de uma centena de estudantes do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, Caldas da Rainha.

 

Da conversa entre alunos e elementos da mesa resultou um debate carregado de interesse que demonstra a crescente consciencialização dos alunos e dos seus professores para a inclusão dos atletas com deficiência.

 

Na continuação das atividades do Dia Paralímpico na Escola, no próximo dia 26 de março, 4ª feira, serão seis as modalidades paralímpicas que estão disponíveis para os alunos experimentarem - atletismo, basquetebol em cadeira de rodas, boccia, goalball, judo e voleibol sentado. Mais uma oportunidade para o contacto com a realidade paralímpica que permitirá dotar os participantes de mais e melhores ferramentas para a inclusão plena dos atletas paralímpicos na realidade desportiva do país.

 

© fotos: Comité Paralímpico de Portugal

Periodicidade Diária

terça-feira, 12 de novembro de 2019 – 18:29:00

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...