14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Londres 2012: a maior edição de sempre - Faltam 100 dias para o início dos Jogos Paralímpicos

alt
 
A 21 de Maio, o Comité Paralímpico de Portugal (CPP) assinala os 100 dias para o início dos Jogos Paralímpicos Londres 2012, nesta que será a maior edição de sempre, com a participação de 4.200 atletas de 160 países.
 
Para assinalar a data, o Comité Paralímpico de Portugal apresentou, no Hotel Dom Pedro Palace, o hino que representará a Missão Portuguesa aos Jogos de Londres 2012. O tema “mais longe” é da autoria do compositor, autor e intérprete Luís Represas, que também esteve presente no evento.
 
Humberto Santos, Presidente do CPP, declarou estarmos a  100 diasdo início da concretização de um sonho, concretamente o da participação nos Jogos Paralímpicos Londres 2012, para o qual muitos trabalharam arduamentee onde crê que, por certo, Portugal voltará a estar ao seu melhor nível.
 
Carlos Lopes, Chefe de Missão da delegação portuguesa aos Jogos Paralímpicos e Vice-presidente do CPP afirma que a 100 dias dos Jogos Paralímpicos Londres 2012, estou fortemente convicto de que todos aqueles que terão a oportunidade de competir nos Jogos Paralímpicos fá-lo-ão com a forte motivação de se quererem superar, pelo que acredito numa participação portuguesa digna e na obtenção de resultados de excelência”.
 
Portugal conta estar representado em Londres por cerca de três dezenas de atletas de quatro modalidades: Atletismo, Boccia, Natação e Remo.
 
Em Junho conhecer-se-ão todos atletas seleccionados para os Jogos Paralímpicos Londres 2012, estando até ao momento selecionados nove atletas de Boccia.
 
 

Periodicidade Diária

sábado, 15 de agosto de 2020 – 05:02:33

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...