Oitavos de final do Cascais Padel Masters vai ter duelo entre as duas melhores portuguesas
As atletas nacionais com melhor pontuação no World Padel Tour (WPT), Ana Catarina Nogueira e Sofia Araújo, qualificaram-se esta manhã para a próxima ronda;
As portuguesas vão defrontar-se amanhã, 5ª-feira, às 14h00, no Court Principal do torneio;
Miguel Oliveira é o único representante nacional masculino ainda em prova, depois de Vasco Pascoal ter sido eliminado ontem.
Ao segundo dia de Cascais Padel Masters, as atletas Ana Catarina Nogueira (#8 do ranking WPT)
e Sofia Araújo (#30 do ranking WPT), as duas melhores jogadoras nacionais da modalidade, garantiram a passagem aos oitavos de final e a realização de um frente-a-frente já amanhã.
Sofia Araújo e a parceira argentina María Virginia Riera foram as primeiras a entrar em ação esta manhã, para derrotarem as espanholas Angela Caro Cantín e Nuria Rovira Noguer em dois sets com os parciais de 6-4 e 6-1.
Já Ana Catarina Nogueira e Paula Josemaría confirmaram o favoritismo e eliminaram a dupla portuguesa composta por Patrícia Ribeiro e Margarida Fernandes (#102 do ranking WPT), numa partida com os parciais 6-2 e 6-3 que lhes garantiu a qualificação para a próxima ronda de jogos.
Os portadores de bilhete para os Oitavos de Final do Cascais Padel Masters, às 14h00, vão assim poder assistir ao confronto entre Ana Catarina Nogueira/Paula Josemaría e Sofia Araújo/Virginia Riera.
As também portuguesas Diana Silva (#113 do ranking WPT) e Kátia Rodrigues (# 299 do ranking WPT), a quem João Martins, Diretor do Cascais Padel Masters, atribuiu um Wild Card, opõem-se ainda hoje às espanholas Nuria Rodríguez (#35 do ranking WPT) e Carmen Goenaga (#48 do WPT).
Miguel Oliveira é o único representante nacional ainda em competição no Quadro Masculino. Com o número #56 do ranking WPT, o atleta defrontará Javier Vásquez (#40 do ranking WPT) e Adrián Antelo (#37 do ranking WPT), com o parceiro espanhol Christian Fuster Simarro.
Vasco Pascoal (#110 do ranking WPT) foi ontem eliminado com o parceiro espanhol Eduardo Alonso Chillarón na primeira ronda do Cascais Padel Masters diante da dupla formada pelo argentino Franco Stupac e pelo espanhol Matías Díaz, numa partida com resultado final 6-2 e 7-6.
Sobre a SW19 Global
A SW19 é uma empresa especializada na promoção e desenvolvimento de eventos desportivos. Com escritórios em Lisboa e Londres, a promotora está focada em modalidades de forte impacto em arenas desportivas, que aproximam os fãs dos seus ídolos. A SW19 é também responsável pela distribuição de mais de 10 mil horas por ano de transmissões para alguns dos maiores canais de entretenimento, além de desenvolver programas de marketing e patrocínio que promovem a aproximação dos valores do desporto a marcas.
Fotos - Fernando Correia