18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miguel Oliveira a Lucas da Cunha afastados na estreia no Portugal Padel Masters

 

Miguel Oliveira e o parceiro Lucas Silveira da Cunha despediram-se esta noite do Portugal Padel Masters, um dos quatro torneios mais importantes do World Padel Tour, ao perder na primeira ronda diante Maximilliano Sánchez e Matías Díaz, em dois sets. Frente aos terceiros cabeças de série, a dupla luso-brasileira foi incapaz de levar a melhor no court central do Estádio Nacional do Jamor, onde durante a tarde os magos do padel mundial Fernando Belasteguin e Pablo Lima haviam garantido a qualificação para os oitavos de final do torneio organizado pela Lagos e dotado de 100 mil euros em prémios.

 

Num court bem composto e caloroso no apoio aos jogadores, Oliveira e Cunha entraram bem e a colocar em prática a estratégia planeada, conseguindo devolver de imediato o break sofrido no 2-1 para igualar a contenda. Mas, embora tenham reagido bem, a superioridade daqueles que partilham o quinto lugar do ranking mundial foi notória e suficiente para garantir, por 6-4 e 6-1, a qualificação para a segunda ronda do maior torneio internacional que se realiza em Portugal.

 

“Penso que o ‘contra break’ surge das falhas deles e não tanto por nosso mérito”, começa por reconhecer o português. “Tínhamos a nossa estratégia, e apesar das nossas probabilidades serem pequenas, tínhamos o nosso objetivo. Jogar, contudo, contra duplas deste nível é jogar no limite. Se corre bem, fazemos bons pontos, e conseguimos vários. Mas a jogar no limite também temos altos e baixos e falhamos mais. Eles jogaram bem e no primeiro set, a dada altura, estavam concentrados no jogo, o que é bom sinal para nós”, comentou Miguel Oliveira, reconhecendo ter “quebrado um pouco” com o final do primeiro set. “Demos muita luta e foi bastante equilibrado. Depois, no segundo set, eles entraram bastante bem e nós só reagimos no final do encontro, em que voltámos a jogar bem”, resumiu, enquanto o seu parceiro confessava ter entrado em court “com toda a esperança do mundo, de dar o melhor e correr muito”.

 

Miguel Oliveira e Lucas Silveira da Cunha, que haviam garantido o acesso ao quadro principal do Portugal Padel Masters graças ao wild card atribuído pelo diretor João Lagos, despedem-se assim do torneio que completou esta terça-feira a primeira ronda no Jamor, onde amanhã se realizam os oitavos de final.

 

Fernando Belasteguin e Pablo Lima estrearam-se igualmente esta quarta-feira no Portugal Padel Masters e não defraudaram expetativas, apesar de reconhecerem “algumas dificuldades de adaptação ao court” do Estádio Nacional do Jamor. “No primeiro encontro é sempre difícil entrar no ritmo, os adversários são bons, estão a jogar e com sorte vencemos bem o primeiro set. No segundo set, conseguimos o break quando estava 6-5 para fechar a 7-5. Foi uma boa estreia”, contou o jogador brasileiro, referindo-se ao triunfo diante Uri Botello e Javier Ruiz, por 6-3 e 7-5.

 

Nos oitavos de final, os dois jogadores que partilham o primeiro lugar do ranking mundial vão defrontar Gonzalo ‘Godo’ Díaz e Luciano Capra, que no último mês de maio conquistaram o Lisboa Challenger. “Vai ser uma partida complicada. É uma dupla aguerrida, o Godo é muito talentoso, o Capra bate muito forte na bola, eles venceram o Challenger em Portugal e nós ganhámos o último encontro com eles no Open de Sevilha, por isso acho que vai ser um bom encontro”, avançou Bela, número um mundial há 15 anos.

 

Além de ambicionar a vitória no confronto de amanhã, agendado para as 20h no court central, Pablo Lima e Fernando Belasteguin esperam conseguir equilibrar as contas com Paquito Navarro e Sanyo Gutiérrez. “Nós temos três títulos, eles têm quatro e Cristián Gutiérrez e Franco Stupaczuk dois. Faltam seis torneios para o final da temporada, está bastante equilibrada e tudo ainda pode acontecer. A ver se conseguimos igualar o número de títulos deles aqui em Portugal”, rematou Lima, revelando sentir-se a “jogar em casa”.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:45:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...