18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal arrancou em força no Euro SUP 2017

 

O campeonato europeu de Stand Up Paddle (SUP) já arrancou na praia de Peniche. Rui Fialho (na foto)  e Diogo Queimada foram os atletas em prova nesta terça-feira e levaram a equipa portuguesa para a próxima fase do campeonato que se prevê bastante renhido nos próximos cinco dias.


Depois da primeira Parada das Nações em Peniche, que ficará certamente para a história, foi a vez de Portugal mostrar o que vale contra as dez selecções que rumaram a Peniche para o segundo campeonato de Stand Up Paddle.


O primeiro heat do dia terminou com a vitória de Rui Fialho, somando 11.75 pts, que contrastaram com os 6.1 pts de Blue Wer e com os 6 pts de Jim Richardson.


Vitória também clara para o atleta Diogo Queimada que competiu na última prova desta terça-feira e registou um score de 8.65 pts que o colocou no primeiro lugar.


Este primeiro dia do Euro SUP trouxe resultados muito positivos para Portugal. Depois de uma excelente prestação nos seus heats, o Rui e o Diogo mostraram que Portugal está empenhado em conquistar o ouro numa modalidade que tem ganho maiores contornos no contexto nacional”, comenta João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf, que está a acompanhar a equipa em Peniche.


Amanhã prosseguem as provas com call às 10h00 para Race Técnico onde vai entrar Filipe Meira e Ruben Afonso e Ângela Fernandes no quadro feminino.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 07:41:35

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...