18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Terras de Bouro acolheu Campeonato Ibérico Feminino / Troféu de Orientação do Minho

Contando com a colaboração do Município de Terras de Bouro e das Federações Portuguesa e Espanhola de Orientação, decorreu no nosso concelho, no fim de semana de 29 e 30 de outubro, o Campeonato Ibérico Feminino / Troféu de Orientação do Minho (TOM) 2022, evento organizado pelo .COM - Clube de Orientação do Minho.
Esta prova desportiva atraiu cerca de 350 atletas de toda a Península Ibérica, assim como atletas das seleções juniores da Austrália e Nova Zelândia, a Terras de Bouro. Estas seleções irão competir no Campeonato Mundial Júnior de Orientação em Aguiar da Beira no fim de semana seguinte. Durante estes 2 dias realizaram-se três etapas: de distância média, sprint e longa, que contavam para a Taça de Portugal de Orientação Pedestre 2022. No primeiro dia, sábado, durante a manhã, disputou-se a etapa média de floresta no mapa de Lamas e Calcedónia. À tarde a etapa de sprint, no mapa da Aldeia de S. João do Campo, Campo do Gerês. No domingo realizou-se a última etapa do campeonato, a etapa longa, novamente no mapa de Lamas e Calcedónia.
Em termos de classificação, foram premiadas as Campeãs Ibéricas nos diferentes escalões de competição, desde as mais jovens às mais experientes, salientando-se em Damas Elite a atleta espanhola Lucia Parga do AROMON.  No caso do Troféu de Orientação do Minho, salientamos em Homens Elite, o atleta Tomás Lima do COC. Em clubes, o campeão foi o GDU Azóia.  
 
Nestas competições puderam participar pessoas de todas as idades e sexo, federados e não federados, pois existiram percursos com vários graus de dificuldade e que puderam ser realizados individualmente, em pares ou em grupo.
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 21:11:31

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...