18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonatos Nacionais de Orientação disputaram-se em Monsaraz

Disputaram-se, no passado fim de semana,  em Reguengos de Monsaraz, os Campeonatos Nacionais de Orientação, nas especialidades de Estafetas Sprint,  Estafetas de Floresta e Campeonato de Distância Média. As equipas dos Amigos da Montanha destacam-se ao conquistar cinco títulos de campeões nacionais e outros tantos de vice-campeões.


O grande destaque vai para João Maia. O jovem atleta dos AM, além de ter integrado  as equipas de estafetas que se sagraram campeãs nacionais, venceu, ainda, o Campeonato Nacional de Distância Média, em H14.

 

As altas temperaturas que se fizeram sentir nos últimos dias não retiraram entusiasmo aos atletas, sobretudo junto dos escalões mais jovens, nos quais as equipas dos AM mais se têm destacado.

 

O Campeonato Nacional de Estafetas em Sprint disputou-se no feriado do 10 de Junho, na aldeia muralhada de Monsaraz. A equipa dos AM, constituída por  Beatriz Ribeiro, João Maia, Miguel Costa e Rita Maia, venceu em juvenis. Já em juniores, a equipa, formada por Carolina Marques,  Rodrigo Lima,  José Maia e Mariana São Bento, sagrou-se vice-campeã.

 

No sábado, a par do título de campeão nacional, conquistado por João Maia, merecem também destaque os segundos lugares alcançados por José Maia, Rodrigo Lima e Beatriz Ribeiro, respetivamente em H20, H18 e D14. Por equipas, os AM sagram-se campeões nacionais de iniciados masculinos, tendo pontuado para essa vitória os atletas João Maia, Miguel Costa e Hugo Mira.

 

No último dia de prova, disputou-se o Campeonato Nacional de Estafetas em Floresta. Os escalões de formação dos AM  voltaram a estar em destaque.  Em iniciados masculinos, a equipa constituída por João Maia, Beatriz Ribeiro e Miguel Costa sagrou-se campeã nacional. Igualmente campeã foi a equipa de cadetes femininos, constituída por Rita Maia, Mariana São Bento e Carolina Marques. No pódio estiveram, ainda, Adélio Gouveia, Rafael Lima e Jorge Silva, vice-campeões em veteranos II masculinos. 

 

Entre os intervalos das provas, os atletas puderam desfrutar das águas da barragem do Alqueva.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 12:17:30

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...