13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

“Barcelos City Race”, em orientação urbana

Barcelos vai ter pela primeira vez uma prova de orientação do tipo "City Race" no dia 17 de maio. Esta prova, organizada pelos Amigos da Montanha, está inserida num circuito de provas de orientação designado “Portugal City Race”, que se disputa este ano pela primeira vez e integra seis cidades do Norte de Portugal: Braga, Vila do Conde, Barcelos, Porto, Penafiel e Viseu.

 

A “Barcelos City Race” será uma prova onde se aliam as características da orientação, com existência de mapa e pontos de controlo, mas onde o percurso é bastante mais longo, por forma a proporcionar maior prazer de correr na cidade, descobrindo-a. Será também incluído um percurso turístico, em que os "atletas" que escolherem esta vertente terão os seus pontos de controlo junto a réplicas, em grande formato, de figuras de olaria do artesanato barcelense. Estas figuras estão espalhadas pela cidade e integram a Rota do Figurado Barcelense. A Barcelos City Race integrará ainda uma prova de Supersprint, no sábado, dia 16 de maio, no Parque da Cidade, sem carácter competitivo, mas apenas servindo como aquecimento para a prova urbana.

 

Informações e inscrições em www.amigosdamontanha.com

 


No último sábado realizou-se a “Vila do Conde City Race”, a segunda prova do circuito, que contou com cerca de 260 atletas inscritos. O atleta dos Amigos da Montanha, Jorge Silva, que tinha vencido a primeira etapa, em Braga, no escalão veteranos II, sabia que em Vila do Conde iria ter a oposição forte de José Fernandes, do Clube de Orientação do Minho. De facto, o atleta do .COM acabaria por vencer com uma folgada vantagem, tendo completado a prova com 34’39”, contra 38’31” do atleta barcelense, na segunda posição.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 20 de junho de 2019 – 15:11:28

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...