13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

BTT LOULÉ/BPI Entra a vencer no troféu inaugural da Taça de Portugal de Orientação em BTT da época 2012

alt
 
O BTT Loulé/BPI entrou em 2012 com o pé direito, ao vencer coletivamente o II Troféu O-BTT de Soure, prova de nível 1, a contar para a Taça de Portugal da Federação Portuguesa de Orientação e pontuável para o Ranking da época 2012.

  O II O-BTT de Soure decorreu no fim-de-semana de 28 e 29 de janeiro, em Soure, uma vila Portuguesa no Distrito de Coimbra, região Centro e sub-região do Baixo Mondego, com cerca de 7 900 habitantes, num ambiente com temperaturas baixas, a rondar os 3ºC no início da manha de domingo. Foi uma organização a cargo do Ginásio Clube Figueirense com o apoio da Câmara Municipal de Soure.

  Os dois dias de competição, contaram com outras tantas etapas, a de Distância Média, no sábado e a de Distância Longa no domingo.

  No primeiro dia, o centro de evento decorreu junto à Capela de Nossa Senhora do Bonsucesso na localidade de Casalinhos, com partidas a 600m deste local. O BTT Loulé/BPI iniciou a época com alguns atletas novos provenientes da escola do clube, que mereceram a confiança do “mister” Helder Faísca. Foram mesmo os jovens Louletanos, que estiveram em evidência nesta etapa inicial, ao vencerem as três categorias em que participaram. Sofia Gomes, em D14, João Fernandes, em H18 e Duarte Sousa, em H16, muito bem adjuvado pelos estreantes, Miguel Gonçalves e Rui Costa. Em seniores, maior destaque para Paulo Gonçalves e Eurico Gomes, classificados em 3º e 5º, respetivamente, em H21A.
 
 No domingo e depois de uma noite sofrivelmente fria, o sol apadrinhou a consolidação da vitória coletiva do clube algarvio. Nas categorias juvenis, nada de novo, a atitude dos atletas louletanos rondou a perfeição. Já em seniores, Eurico Gomes, não desiludiu e conquistou mesmo um lugar no pódio. Em veteranos, Rita Gomes, conseguiu um 2º lugar na etapa, que lhe valeu o 3º lugar na geral, em D35.

  O BTT Loulé/BPI entrou da melhor maneira nesta nova época, vencendo coletivamente o II Troféu O-BTT de Soure, com 2.344,15 pts, seguido do ADFA, com 1.704,15 pts e pelo COC, a “jogar” quase em casa, com 1.596,13 pts.
  
   

Periodicidade Diária

segunda-feira, 22 de abril de 2019 – 08:03:59

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...