13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

BTT Loulé/BPI vence XII Ori BTT do NADA e conquista titulo de Campeão Nacional de Sprint em H16, de Estafetas em Juvenis Masculinos e Veteranos Masculinos I

Os dias 21 e 22 de abril ficaram marcados pela realização do XII Ori BTT do NADA/Campeonato Nacional de Sprint e Estafetas, evento que teve lugar na localidade de Santiais, no concelho de Pombal, e cuja participação foi aberta a atletas federados e não-federados.


Esta iniciativa foi composta por três etapas. Assim sendo, no primeiro dia disputou-se a Prova de Sprint e o Campeonato Nacional de Estafetas, enquanto o segundo dia ficou reservado para uma Prova de Distância Média (nível 2). Esta e a Prova de Sprint pontuáveis para Taça de Portugal de Orientação em BTT, ao passo que a competição de estafetas permitiu apurar os novos Campeões Nacionais da especialidade.
 

O Club BTT Terra de Loulé (BTT Loulé/BPI) esteve representado no evento por 16 atletas, 5 nas categorias juvenis, 6 em seniores e 5 nos escalões veteranos.


Dos resultados alcançados pelos atletas louletanos destaque para os seguintes:


No Campeonato Nacional Sprint, em D16, Sofia Gomes, juntou o título de Campeã Nacional Dist. Longa, da semana anterior em Boticas, ao de Campeã Nacional Sprint. Duarte Sousa foi vice-Campeão e Miguel Gonçalves 3º, em H16. Em H18, André Guerreiro foi 3º. Na categoria rainha, Elites Masculinos, Eurico Gomes e Ricardo Jerónimo conquistaram a 5º e 6º posição, respetivamente. Em, D35, Rita Gomes foi 3ª Classificada, idêntica posição alcançou Luis Limas, em H50.


Na classificação por equipas, o BTT Loulé/BPI sagrou-se Campeão Nacional de Sprint em H16 e vice-Campeão Nacional de Sprint em Elites Masculinos.

No Campeonato Nacional Estafetas, evidência para as duas formações do BTT Loulé/BPI, vencedoras nas suas categorias: A formação de Juvenis Masculinos, constituída pelo Campeão Nacional de Distancias Média e Longa, Duarte Sousa, e por Miguel Gonçalves, e ainda, pelo surpreendente Rui Costa, venceram por uma margem confortável; Em Veteranos I, com os atletas Alex Liberato, Eurico Gomes a colocarem a equipa em vantagem, nas duas primeiras voltas, permitiu o atleta mais experiente, Paulo Gonçalves, controlar a ultima volta e conquistar o título de Campeão Nacional para a equipa algarvia.

Na prova do XII Ori BTT do NADA (Dist.Média Niv. 2), Sofia Gomes, em D16, venceu mais uma vez. Duarte Sousa e Miguel Gonçalves foram 1º e 2º class., respetivamente, em H16. André Guerreiro, venceu folgadamente em H18. Em H21A, Paulo Gonçalves, foi o melhor dos louletanos, subindo ao pódio em 3º lugar. Rita Gomes, em D35 e terminados os Campeonatos Nacionais, voltou às vitórias, como lhe competia. O veteraníssimo, António Rebelo, surpreendeu pela positiva, ao subir ao mais alto do pódio, em H50.

 Além dos prémios individuais, a equipa do BTT Loulé/BPI, levou ainda para casa o troféu da classificação por equipas.

alt
 
alt
 
alt
   

Periodicidade Diária

terça-feira, 25 de junho de 2019 – 16:34:06

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

Reportagens fotográficas em preparação

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...