13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

BTT Loulé/BPI vence coletivamente o Troféu Ori-BTT COA 2012

 
O Clube de Orientação e Aventura (COA) organizou no fim-de-semana, de 9 e 10 de Junho de 2012, o TROFÉU ORI-BTT DO COA 2012, no Concelho de Abrantes, em Sentieiras.
 
O Troféu, integrado no Calendário da Taça de Portugal, foi constituído por dois percursos de distância longa, ambas pontuáveis para os rankings Individual FPO e de Clubes FPO, tendo a participação de mais de uma centena de atletas em todas as categorias.
 
A equipa de O-BTT do Club BTT Terra de Loulé (BTT Loulé/BPI), participou no evento com 14 atletas, 4 jovens, 5 seniores e 5 veteranos, que lutaram contra todas as adversidades para levarem de vencido mais um troféu nível I da Taça de Portugal da Modalidade.
 
O centro do evento, na Quinta das Sentieiras, num cenário magnífico, muito bem conservado, tendo ambos os percursos decorrido nos terrenos adjacentes, mais a norte no primeiro dia e a sul no segundo. O terreno, muito técnico em termos ciclísticos, principalmente nas zonas de eucaliptais, constitui-se como o principal adversário de todos os atletas, a par das decisões cautelosas, em termos de navegação, sobretudo na transitabilidade este-oeste e vice-versa.
 
No percurso de sábado, com clima ensolarado e seco, Sofia Gomes, em D14, fez juros à sua reputação e venceu com margem folgada a sua principal adversária. Em H16, Miguel Gonçalves, foi 1º classificado e Rui Costa o 3º. João Fernandes, em H18 foi 2º, a menos de 3 minutos do primeiro. Em Seniores, H21A, os louletanos alcançaram os dois primeiros lugares, com Alex Liberato em primeiro, seguido de Paulo Gonçalves. Em H50, o veteraníssimo António Rebelo, foi 3º classificado. A equipa algarvia terminou, esta primeira jornada, em primeiro lugar na classificação coletiva, com 991,81 pontos, a mais de 200 da equipa do COC de Leiria.
 
No domingo, Sofia Gomes, confirmou o resultado do dia anterior, alcançando, obviamente o primeiro lugar na classificação final. Em H16, Miguel Gonçalves, não esteve ao nível do primeiro percurso, não foi alem do 4º melhor tempo, e ficou-se pelo 2º lugar no pódio. Já Rui Costa, alcançou o 2º lugar o que lhe valeu o 3º lugar na geral. João Fernandes, em H18, confirmou o 2º lugar na classificação final. Em Seniores, D21A, reapareceu Rita Gomes, que no dia anterior fora desclassificada, alcançou o 1ª lugar na etapa. Em H21A, Alex Liberato, a atravessar bom momento forma e sem cometer erros fulcrais, foi o mais forte na categoria, subindo à posição mais alta do pódio. Em Veteranos, António Rebelo, ainda melhor que no percurso de sábado, subiu uma posição e alcançou o 2º lugar na classificação final.
Coletivamente a vitória foi para a equipa do BTT Loulé/BPI, com 2.046,97 pontos, seguido do COC, com menos 600, e pela ADFA em 3º posição com 1.153,73 pontos.
 
A próxima prova, em território nacional, será organizada pelo BTT Loulé/BPI, em Salir, Concelho de Loulé, no fim-de-semana de 15 e 16 de setembro de 2012.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2019 – 15:07:39

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...