18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

José Ramalho conquista a primeira medalha para a Equipa Portugal

 
Ao 4.º dia de competição nos Jogos Mundiais chegou a medalha de bronze na prova curta de Canoagem de Maratona
 
Portugal inaugurou o medalheiro nos Jogos Mundiais Birmingham 2022 com a medalha de bronze na prova curta de Canoagem de Maratona de José Ramalho. O canoísta português terminou a prova em 14:04.06, atrás do alemão Nico Paufler (14:01.41) e de Mads Pedersen (13:50.92).
 
“Vinha aqui com o objetivo de vencer, mas... cometem-se erros que não se podem fazer a este nível”, avaliou no final da competição José Ramalho. “Não era o que eu queria, mas amanhã estamos aqui outra vez para trabalhar para o 1.º lugar”, completou.
 
Na mesma competição entrou Maria Gomes, na final feminina, terminando em 8.º lugar com o tempo de 16:21.88. “Senti-me bem e cumpri o objetivo do top-10. Sei que ainda sou nova, estou a competir com raparigas mais experientes que eu, mas foi mais um passo na minha carreira”, avaliou no final da prova.
 
Patinagem despede-se dos Jogos Mundiais com a prova de eliminação de estrada
Miguel Bravo voltou às ruas de Birmingham para a sua última competição nos Jogos Mundiais. Desta vez foi para a prova de eliminação de estrada, tendo terminado no 12.º lugar. Voltou a vencer o belga Bart Rene Swings. “Foram quatro dias muito desgastantes, o Departamento Clínico ajudou a recuperar de prova em prova mas claro que deixou sempre um cansaço para as últimas [provas]. Hoje fui para o início da prova a acreditar, arrisquei e tentei entrar na frente, mas fui ao limite e paguei caro”, confessou no final da prova de 15 000 metros. “Foi uma experiência única, num evento enorme onde nunca tinha estado presente e destaco o 4.º lugar que alcancei. São memórias que não têm explicação!”, foi o balanço de Miguel Bravo à sua estreia nos Jogos Mundiais.
 
A 12 de julho, a Canoagem volta ao lago da Oak Mountain, para a prova de distância standard. Em final direta, Maria Gomes entra na prova feminina às 09h00 (15h00 em Portugal continental) e José Ramalho às 11h15 (17h15). A Ginástica Aeróbica tem a sua competição no mesmo dia, com a qualificação a iniciar-se às 11h00 (17h00) e, em caso de apuramento, a final será às 19h00 (01h00)
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 22:04:27

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...