15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Plano Estabilidade e Resiliência - Situação do Movimento Desportivo Nacional

 

Nos últimos meses, a Comissão de Atletas Olímpicos tem acompanhado todas as propostas que o Movimento Desportivo tem apresentado, com o intuito de manter vivo o tecido desportivo do país, afetado que foi, como todos os sectores, pela pandemia. Desde o primeiro momento, tentou salvaguardar as condições mínimas para que os atletas pudessem continuar a sua preparação com vista à participação nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Manteve os atletas integrados no Projeto Olímpico sempre informados de todas as medidas que lhes diziam respeito diretamente.

 

Os atletas Olímpicos têm vindo a manifestar a sua preocupação, não só pela ausência de competições, mas também pela degradação das bases do desporto. O facto deste continuar a não ser contemplado na estratégia de combate aos efeitos da pandemia, de que o Plano de Recuperação e Resiliência é o último exemplo, só terá contribuído para o adensar desta inquietação. 

 

É amplamente reconhecida a importância que o desporto e a promoção da prática da atividade física regular, verdadeiro cuidado de saúde primário, assume numa sociedade, estando inclusive apresentados ambiciosos objetivos neste capítulo no Orçamento de Estado 2021 do Programa de Governo.

 

Porque acreditamos profundamente na importância do desporto na sociedade, apelamos a que sejam encontradas medidas e soluções específicas que visem valorizar o desporto e garantir a sobrevivência deste setor.

 

 

Comissão de Atletas Olímpicos


 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 23 de abril de 2021 – 01:38:46

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 3h do Estoril

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...