15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Comité Olímpico de Portugal (COP) e Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) continuam a demonstrar o seu apoio a atletas e treinadores

 

O Comité Olímpico de Portugal (COP) e a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) continuam a demonstrar o seu apoio aos atletas e treinadores nacionais, com os olhos postos em Tóquio 2021. 

 

 

Ontem à tarde o presidente do COP, José Manuel Constantino, e o presidente da FPA, Jorge Vieira, estiveram em Setúbal, onde assistiram ao treino do triplista e recordista nacional Pedro Pablo Pichardo.

 

José Manuel Constantino destacou a vitória de Pichardo no Meeting de Zurique, a 9 de julho, com a marca de 17,40 metros, derrotando os norte-americanos Christian Taylor e Omar Craddock; particularmente o facto de o atleta de origem cubana, naturalizado português, ter exibido, no final da competição, a bandeira portuguesa.

 


Também durante o dia de ontem, a comitiva do COP e da FPA esteve no Algarve, no Clube Oriental de Pechão, numa visita de reconhecimento do trabalho desta instituição e, em especial, do treinador Paulo Murta, à qual se juntou o presidente da Associação de Atletismo do Algarve, Jorge Candeias.

 

A visita decorreu durante o treino dos atletas orientados por Paulo Murta – Ana Cabecinha, Edna Barros e Etson Barros –, tendo-se o presidente do COP referido ao treinador como “um elemento essencial e determinante para o desenvolvimento da modalidade, em especial da marcha nacional”.

 

Por seu turno, Jorge Vieira sublinhou o facto de o Clube Oriental de Pechão ser “um exemplo de como se pode fazer muito com poucos recursos, graças ao empenho e entrega das pessoas de Pechão”.

 

Recorde-se que este périplo do COP e da FPA começou na semana passada, a 15 de julho, com a visita ao Centro de Alto Rendimento (CAR) Mário Moniz Pereira, no Centro Nacional Desportivo do Jamor, na Cruz Quebrada, Oeiras; tendo depois passado por Lousada e por Leiria.

 

 

No Centro Nacional de Lançamentos de Leiria, o presidente da FPA lembrou a importância do mesmo “na preparação dos atletas em tempo de pandemia, contribuindo para a superação de vários recordes nacionais, na retoma da competição, nomeadamente, por exemplo, pela atleta do Sporting Clube de Portugal, Auriol Dongmo, no lançamento do peso”.

 

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 15 de abril de 2021 – 04:56:27

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 3h do Estoril

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...