15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

COI reafirma vontade de ter Jogos Olímpicos na data prevista

 

O Comité Executivo (CE) do Comité Olímpico Internacional (COI reafirmou esta terça-feira, em Lausanne, a vontade de que a organização dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 aconteça na data prevista, segundo pode ler-se em comunicado publicado no site institucional.

 

“O CE do COI expressou hoje o seu total compromisso com o sucesso dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que ocorrerão de 24 de julho a 9 de agosto de 2020. O CE do COI tomou conhecimento de um relatório sobre todas as medidas tomadas até agora para lidar com a situação do coronavírus, tendo-se seguido uma discussão abrangente.”

 

“Já havia sido criada em meados de fevereiro uma ‘task force’ conjunta, envolvendo o COI, o Comité Organizador de Tóquio 2020, a cidade anfitriã de Tóquio, o governo do Japão e a Organização Mundial da Saúde (OMS). O CE do COI aprecia e apoia as medidas que estão a ser tomadas e são parte importante dos planos de Tóquio para sediar uns Jogos seguros”

 

“O COI continuará a seguir os conselhos da OMS, como principal agência das Nações Unidas sobre esta matéria. O CE do COI agradeceu à OMS pelos seus valiosos conselhos e cooperação contínua. Também elogiou a grande unidade e solidariedade dos atletas, comités olímpicos nacionais, federações internacionais e governos. Saudou a sua estreita colaboração e flexibilidade em relação aos preparativos para os Jogos e, principalmente, aos eventos de qualificação. Todas as partes interessadas continuam a trabalhar em conjunto para enfrentar os desafios do coronavírus.”

 

O CE do COI incentiva todos os atletas a continuarem a preparar-se para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. O COI continuará a apoiar os atletas, partilhando as informações e desenvolvimentos mais recentes, acessíveis em todo o mundo no site Athlete365.”

 

Periodicidade Diária

sábado, 17 de abril de 2021 – 16:38:25

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 3h do Estoril

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...