18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Tiro com Arco deu início à acção de Portugal nos Jogos Europeus

 

 

O primeiro dia de competições da #EquipaPortugal nos Jogos Europeus #Minsk2019 fica assinalado pelo 16.º lugar de Rui Baptista, entre 16 participantes, na fase Open da competição de Tiro com arco, disciplina de compound, com um total de 678 pontos.

 

O atleta português ficou assim emparelhado com o sérvio Ognjen Nedeljkovic, nas eliminatórias do próximo domingo. O adversário de Rui Baptista foi o melhor nas qualificações, com 708 pontos, à frente do líder do ranking mundial, o holandês Schloesser, que fez 707 pontos.

 

O Open teve alguns altos e baixos. Vou tentar pegar nos momentos mais fortes e utilizá-los nas próximas eliminatórias, onde tentarei ir passo a passo até o mais longe possível”, considerou Rui Baptista. No domingo, cada atleta disparará um conjunto de 15 flechas em cada eliminatória.

 

Este sábado será um dia cheio para a #EquipaPortugal, com a entrada em ação para discutir medalhas de Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia (Ginástica Acrobática); Daniela Reis e Maria Martins (Ciclismo de estrada feminino); Joana Castelão e João Costa (Tiro – prova de equipas mistas); e Catarina Costa, Maria Siderot, Joana Ramos, Mariana Esteves, Telma Monteiro, Gonçalo Mansinho, João Crisóstomo e Sergiu Oleinic (Judo).

Ana Rita Rodrigues, Inês Barros e João Paulo Azevedo (Tiro com Armas de Caça – prova individual); e Jieni Shao (Ténis de Mesa) também entram em competição, mas não ainda para decidir pódio.

 

Esta sexta-feira ficaram já definidos os sorteios dos judocas que competirão no domingo e na segunda-feira. No domingo, Jorge Fernandes (-73kg) enfrentará F. Karapetian (ARM); Nuno Saraiva (-73kg) ficará à espera do vencedor do combate G. Esposito (ITA)-A. Khomula (UKR). Carlos Luz (-81kg) combate com A.Esposito (ITA) e Anri Egutidze aguarda o vencedor do confronto D. Szwarnowiecki (POL)-Aristos Michael (CYP). Bárbara Timo (-70kg) defronta G. Willems (BEL).

 

Na segunda-feira, os combates dos atletas portugueses são os seguintes: Jorge Fonseca (-100kg)-L. Kunszabo (ROU); Patrícia Sampaio (-78kg)-A. Babintseva (RUS); Yahima Ramirez (-78kg)-A. Mazilou (ROU); Rochele Nunes (+78kg)-M. Szigetvari (HUN); e Tiago Rodrigues (-90kg)-A. Clerget (FRA).

 

Também os atletas portugueses do Ténis de Mesa que não competem no sábado ficaram já a conhecer os adversários dos próximos dias. No domingo, Fu Yu jogará, na terceira ronda, com a vencedora do confronto E. Hadziahmetovic (BIH)-R. Moret (SUI). Marcos Freitas, também no domingo, enfrenta o vencedor do jogo L. Pistej (SVK)-H. Szochs (ROU); e Tiago Apolónia aguardará o resultado de dois jogos: Y.Wang (SVK)-Oostwouder (NED)/F. Karabaxhak (KOS).

 

PROGRAMA

 

22 de junho

 

Ciclismo Estrada

12.30-15.30 – Prova de Estrada F – Daniela Reis e Maria Martins

 

Ginástica Acrobática

14.00 – 15.00 – Grupos F, Equilíbrio, Final – Bárbara Sequeira, Francisca Maia, Francisca Sampaio Maia

16.25 – 17.22 – Grupos F, Dinâmico, Final – Bárbara Sequeira, Francisca Maia, Francisca Sampaio Maia

 

Judo

10.30 – -48 Kg, Maria Siderot-K. Menz (GER) e Catarina Costa-K. Tanzer (AUT)

10.45 – -52Kg, Joana Ramos-C. Giles (GBR) e Mariana Esteves-O. Giufrida (ITA)

11.00 – -57Kg, Telma Monteiro-M. Bergstra (NED)

11.45 – -60 Kg, Gonçalo Mansinho-M. Plafky (GER)

11.15 – -66Kg, João Crisóstomo-N. Burns (IRL) e Sergiu Oleinic-A. Jereb (SLO)

 

Ténis de Mesa

13.00 – Singulares F, 2ª Ronda – Jieni Shao-A. Touliou (GRE)

 

Tiro

9.00 – 9.50 – Pistola 10m Equipas Mistas, Qualificação – João Costa e Joana Castelão

 

Tiro com Armas de Caça

9.00 – 14.20 – Trap M, Qualificações – João Paulo Azevedo

9.00 – 14.20 – Trap F, Qualificações – Ana Rita Rodrigues e Inês Barros  

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 12:01:55

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...