18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Telma Monteiro vai ser porta-estandarte no encerramento dos Jogos Europeus

 

A pentacampeã europeia e Medalha de Ouro nos Jogos Europeus, Telma Monteiro, foi escolhida pelo Chefe da Missão aos Jogos Europeus Baku 2015, José Garcia, para ser a porta-estandarte na cerimónia de encerramento, marcada para este domingo, às 17h de Portugal Continental.

 

A judoca lusa venceu a prova de -57kg em Baku, que lhe valeu não só a medalha de Ouro dos Jogos, como a do Campeonato da Europa da modalidade, que decorreu em simultâneo, a quinta de ouro nos Europeus para Telma, e a 11ª medalha em outras tantas participações.

 

Depois de ter sido escolhida para ser a Porta-Estandarte na Cerimónia de Abertura dos últimos Jogos Olímpicos, em Londres, em 2012, Telma Monteiro volta a acolher esta responsabilidade de transportar a bandeira lusa numa cerimónia de um grande evento multidesportivo, como é esta edição inaugural dos Jogos Europeus, que amanhã termina na capital do Azerbaijão.

 

É uma honra para mim ter novamente esta experiência. Londres foi uma das experiências que mais gostei na minha carreira e na minha vida. É uma honra e um orgulho transportar a nossa bandeira numa competição deste género. Sei que havia mais atletas merecedores desta honra, alguns já nem estão cá, e ser a escolhida tem um grande significado. Terminar da melhor maneira esta fantástica experiência, não só a nível competitivo mas também da convivência com todos os atletas e com as pessoas da missão. Depois do ouro é outro ponto alto dos Jogos Europeus”, revelou Telma.

 

O Chefe da Missão portuguesa a Baku, justificou assim a sua escolha. “A nomeação da Telma Monteiro para ser Porta-Estandarte na Cerimónia de Encerramento teve como critério o mérito desportivo entre os atletas ainda presentes em Baku. Para além disso, a Telma é vista como um exemplo por toda a comitiva. Quer pelo seu impressionante currículo desportivo, como pela sua conduta exemplar enquanto desportista e pessoa. Por todos estes motivos, é sem dúvida uma escolha acertada para esta função”.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:13:58

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...