18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

COP assinala Dia Internacional da Mulher com Conferência "Liderança no Feminino - Percursos de Sucesso e Perspetivas de Desenvolvimento"

 

 

O Comité Olímpico de Portugal vai assinalar o Dia Internacional da Mulher com a organização de uma Conferência dedicada ao tema “Liderança no Feminino – Percursos de Sucesso e Perspetivas de Desenvolvimento”, que terá lugar no Auditório do Comité Olímpico de Portugal, no dia 8 de março, às 15h.

 

Do programa faz ainda parte um momento de distinção de várias dirigentes desportivas femininas.

 

Com um papel cada vez mais relevante na indústria desportiva, o Comité Olímpico de Portugal não poderia deixar de assinalar esta relevante data que começou a ser celebrada no início do século XX no âmbito das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

 

A Conferência “Liderança no Feminino – Percursos de Sucesso e Perspetivas de Desenvolvimento” terá duas oradoras convidadas: Ângela Melo, Diretora de Divisão de Juventude, Ética e Desporto da UNESCO, e Katie Simmonds, Responsável de Governação Desportiva e Integridade Financeira do ICSS Europe, sendo Leila Marques, Presidente da Comissão Mulheres e Desporto do COP, a moderadora da Conferência.

Ângela Melo iniciou o seu trabalho na UNESCO em março de 2009. É atualmente diretora da Divisão de Juventude, Ética e Desporto da área das ciências sociais e humanas. Integra o Instituto Internacional de Direitos Humanos. Entre 2001 e 2007 foi vice-presidente da Comissão Africana dos Direitos Humanos (ACHPR), desempenhou ainda funções de Presidente do Grupo de Trabalho de Sociedade, Economia e Direitos Culturais. Ângela Melo foi consultora de direito internacional publico e privado do Ministro da Justiça de Moçambique.

 

Katie Simmonds foi a primeira agente feminina de Rugby. É uma reconhecida especialista de direito desportivo. É presença regular em debates televisivos. Tem uma vasta experiência na área das disputas contratuais em modalidades como o futebol e o rugby. É administradora da Diane Modahl Sports Foundation.

 

Leila Marques será a moderadora desta Conferência. É médica e Presidente da Comissão de Mulheres e Desporto do Comité Olímpico de Portugal. Foi atleta paralímpica nos Jogos de Atlanta 1996, Sidney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008 na modalidade de natação. Foi Presidente da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência.


Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 02:57:35

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...