18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

COP lançou countdown em Lisboa para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, no dia em que falta precisamente um ano para o arranque do evento

Falta precisamente um ano para o início de mais uma edição dos Jogos Olímpicos de verão. O Rio de Janeiro será a capital do desporto mundial a partir de dia 5 de agosto de 2016 ao acolher o maior evento multidesportivo do planeta.

 

Para assinalar esta data simbólica, o COP, em parceria com a Repsol e a Câmara Municipal de Lisboa, colocou um countdown na 2ª Circular em Lisboa, junto a uma estação de serviço da gasolineira espanhola, próxima do Aeroporto de Lisboa. Este countdown assinala, com um marcador eletrónico, o número de dias que faltam para o início da próxima edição dos Jogos Olímpicos. Uma forma de dar visibilidade à próxima edição dos Jogos no nosso país e aumentar a atenção dos portugueses para o evento, procurando assim gerar um maior envolvimento e apoio da população à Missão Olímpica e aos atletas que a irão compor.

 

Milhares de pessoas irão ter oportunidade de ver este countdown de três faces, dado ser uma via onde diariamente passam muitos milhares de portugueses. Para além da face onde está o countdown eletrónico, este suporte tem ainda uma face com o logótipo do COP e outro com uma imagem de um adepto luso, de cara pintada com as cores nacionais e a mensagem “À Descoberta do Sonho Olímpico”. Nestas duas faces está ainda destacado o endereço eletrónico do sítio oficial do COP, bem como a sua página de Facebook.

 

Este é um formato de divulgação dos Jogos Olímpicos e da Missão Portuguesa aos Jogos que poderá vir a ser replicado noutros locais da capital, assim como noutros pontos do país.

 

Quando falta um ano para os Jogos Olímpicos, Portugal tem já garantidas seis vagas: uma no Futebol Masculino, duas na Vela (49er – Jorge Lima e José Costa – e Laser – a definir), uma no Tiro (Pistola de Ar Comprimido a 10m Masculino e Pistola a 50m Masculino – João Costa) e duas na Natação (200m estilos – Alexis Santos e Diogo Carvalho). A estas poderão juntar-se vários atletas do Atletismo, cujas marcas que garantem mínimos para os Jogos estão ainda pendentes de confirmação pela Federação Portuguesa de Atletismo. Até final do ano, muitas modalidades irão ter provas de qualificação pelo que se espera uma evolução significativa destes números até ao final de 2015, sendo que até cerca de um mês do arranque dos Jogos Olímpicos, muitos lugares ainda estarão em disputa. As seis vagas até agora garantidas para Portugal correspondem já a 24 atletas portugueses com a certeza de que irão competir no Rio de Janeiro.

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 19:40:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...