14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Projeto Nadando Pelos Cartões Postais presta homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes (Brasil)

 

 

Revisitando Belém Novo, localizado às margens do Lago Guaíba, em Porto Alegre, foi nesse espaço de natureza bucólica, com áreas produtivas e de preservação ambiental que os nadadores, dando continuidade ao Projeto Nadando Pelos Cartões Postais, estiveram neste domingo, 2 de fevereiro, para também prestarem sua homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes protetora das águas dos mares, rios e lagoas.

 


Os entusiastas de águas abertas, Blessane Lipsiki, Evaldo Belloc Nunes, Francismar Siviero, Nelson Rosa dos Santos e Paulo Mello nadaram 3 km nas águas do Lago, como forma de agradecer a Santa Protetora.


Esta devoção é especialmente forte nas comunidades de pescadores e cidades portuárias, onde a presença de pessoas que vivem das águas é mais numerosa. No Brasil, essa celebração foi influenciada pelos navegadores portugueses e espanhóis.


O projeto Nadando Pelos Cartões Postais do Rio Grande do Sul tem como objetivo promover atividades esportivas e beneficentes divulgando as águas abertas no Estado.

 

Saiba mais como participar e apoiar este projeto no site francisswim.com.br. Siga também nas redes sociais: facebook.com/francisswimnatacao e instagram.com/francisswim.


Texto e pesquisa Soraya Siviero
Fotos Ana Mello

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 4 de junho de 2020 – 08:50:51

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...