14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Águas Abertas - Rafael Gil e Angélica André campeões em Montalegre

 

Rafael Gil e Angélica André sagraram-se hoje campeões nacionais de Verão dos 5 km na Barragem Alto Rabagão em Montalegre.

 

O nadador do Sporting, a atravessar o seu melhor momento de forma, cortou a meta com 57.28,29 minutos, impondo-se nos derradeiros metros, por escassos centésimos de segundo, à frente do jovem Tiago Campos (CN Rio Maior). Na terceira posição concluiu Diogo José (Cantanhedense) com 57.36,39. Referência para o quarto lugar de Diogo Nunes (FC Porto) com 57.41,32.

 

Na prova feminina, Angélica André (Fluvial Portuense), que seguiu no grupo com os atletas masculinos, dominou para vencer com 57.43,91, à frente de Mafalda Rosa (CN Rio Maior) com 57.49,31 e de Cátia Agostinho (CN Rio Maior), 1.01.30,10.

 

 

Rafael Gil:Procurei fazer uns arranques ao longo dos 5 km para testar o grupo da frente e percebi que estavam a reagir muito bem o que me levou a alterar a estratégia e guardar-me para os últimos metros. Estou bem, talvez na minha melhor forma de sempre, o que me permitiu arrancar colocar a cabeça debaixo de água e assegurar a vitória nos últimos 25 metros.

 

 

Angélica André:Procurei seguir na frente com os rapazes. Sabia que uma ou duas adversárias poderiam seguir no grupo, foi o que aconteceu. Mas o ritmo estava bom para mim e acabei por a 25 metros da meta atacar forte e decidir a prova ao sprint.

 

Mário Bonança e Carolina Silva os primeiros masters em Montalegre

 

Mário Bonança e Carolina Silva (GCST) foram os primeiros na classificação geral masters dos 3000 metros na Barragem Alto Rabagão em Montalegre.

 

O sportinguista cortou a meta à frente de José Freitas (Individual). Pedro Neves (Fluvial) foi o terceiro masculino.

 

Em femininos, Carolina Silva foi terceira na classificação absoluta. Elisa Garcia foi a segunda e Sofia Monteiro, terceira.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 24 de agosto de 2019 – 18:41:26

Pesquisar

 

20 de agosto

2005 - 2019, são 14 anos


- quase 3 milhões de fotos

de cerca de 60 desportos diferentes

 

- aproximadamente 46.000 notícias

de cerca de 225 desportos diferentes

 

- e muito mais
 

tudo

Ao Serviço do Desporto em Portugal

Obrigado aos nossos leitores!

 

 

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...