18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

IV Madeira Island International Swim Marathon

 

Espanhóis vencem prova rainha de 10km

 

 

Decorreu ao longo desta manhã de sábado quente o IV Madeira Island International Swim Marathon com a prova rainha de 10 km, feita em 1:48:20.31 por Rogger Rabassa Iglesias seguido de Giullem Paujo Belmonte. Na Seleção Nacional, Tiago Filipe Campos foi o melhor português em prova conquistando a Medalha de Bronze.

 

 

No feminino, Judith Navarro Silvestre de Espanha cumpriu o percurso em 2:01:43.58, seguida de Vânia Soares Neves, que terminou com o tempo de 2:04:04:01.

 

 

No percurso de 1500 metros livres o grande vencedor foi Mário André Bonança do Sporting com o tempo 15:21:10. A segunda posição foi ocupada por Manuel Luis Gonçalves com o tempo de 15:51:84 e na terceira posição Pedro Ideia Freitas, com o tempo de 19:52:54 ambos do Clube Naval do Funchal.

 

Esta prova contou com 80 atletas, entre as duas Seleções de Águas Abertas de Portugal e Espanha. O percurso foi montado em frente à sede do CNF, Quinta Calaça, contando com muito público a assistir e a apoiar os atletas.

 

Declarações:

 

Daniel Viegas – Diretor Técnico da Federação – Águas Abertas

Esta prova é muito importante para os atletas e marca o arranque da época desportiva. Antes da prova fizemos um excelente estágio em mar aberto, com boa ondulação, muito duro, mas com bons resultados. Nesta competição tivemos nadadores que têm a sua primeira experiência aqui. Estamos há pouco tempo a trabalhar nesta área que nos parece estar muito adequada aos nadadores de fundo.  Este mar da Madeira é fantástico porque tem boa ondulação e permite um treino muito específico aos nadadores.

O balanço do estágio por todos os atletas e técnicos, luso e espanhóis é bastante positivo.

 

Mário Bonança – Atleta do Sporting Clube de Portugal – Técnico do Comité Paralímpico

O percurso foi ajustado para 7 voltas em vez de 8. Contou com a presença de atletas portugueses e espanhóis de grande gabarito com currículos mundiais  em águas abertas.

 

Rogger Rabassa Iglesias – Grande vencedor da prova rainha de 10km

Foi uma prova fantástica, as condições de mar e terra são excelentes, a temperatura da água não é fácil de encontrar em qualquer lugar. Aproveitei muito bem o meu estágio e é sem dúvida uma prova a repetir no nosso planeamento.”

 

Angélica André-  1ª Ranking Nacional Águas Abertas

A prova não foi difícil. O que foi difícil foi passar os nadadores masculinos e enfrentar a ondulação. O mar estava um bocadinho picado. Houve uma altura que quase fiquei sem força mas consegui fazer o arranque e continuar.

 

Judithe Navarro Silvestre – 1º lugar 10.000 metros

Foi um início um pouco atribulado porque não estava muito bem-disposta, mas depois consegui ultrapassar esse momento, vencer a ondulação e ganhar.  O estágio foi muito violento, mas no bom sentido, nadávamos de manhã e à tarde 9 Km.

 

Mafalda Freitas - Presidente CNF

Ficamos muito satisfeitos pela organização de mais esta edição. Correu muito bem no mar e em terra, os técnicos e os nadadores deram-nos um feedback muito positivo e contamos organizar novas competições no futuro”.

 

Resultados:

http://anatacaodamadeira.pt/resultados/1617/SwimMarathonIV2017/index.html

 

Programa:

Esta tarde realiza-se o Workshop Natação de Águas Abertas com Mário Bonança – Técnico de Natação de Águas Abertas do Sporting Clube de Portugal e amanhã 14 pessoas realizam a travessia entre a Ribeira Brava, Câmara de Lobos e Funchal.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 11:28:41

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...