13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Federação de Natação reforça aposta em Rio Maior

 

No início de mais uma época desportiva, já está em pleno funcionamento o Centro de Alto Rendimento de Rio Maior – Natação, este ano com 15 nadadores.

Do ano anterior continuam oito jovens, que em Rio Maior continuam a dar continuidade à sua formação desportiva e académica, registando-se a chegada de outros sete, que representam mais uma forte aposta da Federação Portuguesa de Natação num projeto estruturante, num local que reúne condições de excelência para o treino, controle e avaliação dos nadadores.

Este ano estreiam-se em Rio Maior, Miriam Marcos do Clube de Natação de Olhão, João Castro do São Roque do Funchal, Konn Wenstink do Ginásio Clube de Vila Real, André Ruivo do Bairro dos Anjos de Leiria, Catarina Sousa do Clube Naval da Ilha de Luanda (Angola), Mateus Carvalho do CDN Vila Nova de Famalicão e Filipe Santos do Sporting Clube de Portugal. Continuam da época anterior Miguel Nascimento, Diana Durães, Guilherme Pina, João Vital, Tiago Costa, António Mendes, António Pinto e Mateus Carvalho. Todos estes jovens fazem agora a sua vida em Rio Maior, ficam alojados no Centro de Estágios, treinam na Piscina Olímpica e estudam na Escola Secundária de Rio Maior, estruturas que estão localizadas muito perto umas das outras, facilitando a sua vida no dia a dia.

Este projecto é liderado por José Sacadura, Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Natação, responsável pela coordenação do Centro de Alto Rendimento de Rio Maior – Natação. Toda a formação e enquadramento está a cargo da direção da Federação Portuguesa de Natação que recentemente chegou a acordo com o diretor técnico nacional José Machado para a conceção e implementação dos regulamentos de atividade e  Plano de Alto Rendimento  de Natação Pura, para o quadriénio de 2016/2020, que agora se inicia.

José Machado é coadjuvado por Aurélien Gabert, para as seleções nacionais seniores e o responsável pelo Centro de Alto Rendimento de Rio Maior;  por Bruno Dias, para as seleções juniores, e responsável pelo Centro de Formação Para o Alto Rendimento de Rio Maior; e por  Daniel Marinho, para as seleções pré-juniores e responsável pelo Gabinete de Apoio e Controlo de Treino. A técnica Susana  Santos, continua a coadjuvar o CAR de Rio Maior, com responsabilidades de tutoria também.

Este já é o quarto ano de funcionamento deste Centro de formação, em que a Federação Portuguesa de Natação mais uma vez reforçou a sua aposta nas estruturas existentes em Rio Maior, projetando a quatro anos, com vista aos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, o futuro na natação portuguesa.

Periodicidade Diária

segunda-feira, 22 de julho de 2019 – 02:11:41

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...