Águas Abertas - Angélica André quinta classificada no Europeu na Holanda

 

 

Angélica André terminou em quinto lugar nos 10 kms do Campeonato da Europa Absoluto de Águas Abertas, que começou hoje (domingo) e termina 14 de julho de 2016, Hoorn – (Holanda). Na mesma competição Vânia Neves, com o apuramento olímpico para o Rio 2016 assegurado, foi 19.º classificada.

 

Angélica André terminou os 10 km 2.07.11,3 horas apenas a 11 segundos da vencedora a italiana Rachele Bruni (2.07.00,1). Numa competição disputada sobre a meta, com o mesmo tempo da vencedora terminou a francesa Aurelie Muller. O terceiro e quarto lugar foram para italiana Arianna Bridi  (2.07.03,6) a holandesa Sharon Van Rouwendaal (2.07.06,8), respetivamente.

 

Logo de seguida cortou a meta a nadadora do Fluvial Portuense, à frente da 6.ª, a alemã Finnia Wunram (2.07.11,6) a 7.ª a italiana Giulia Gabbrielleschi (2.07.11,8), a 8.ª a britânica Danielle Huskisson (2.07.13,7), numa prova em que as 10 primeiras concluíram no espaço de tempo de 15 segundos. Vânia Neves (Fluvial Portuense) assegurou o 19.º lugar com 2.11.00,1.

 

Angélica André, que no apuramento olímpico em Setúbal terminou em 19.º lugar e adiou a sua participação nos Jogos, esteve ao seu melhor nível na Holanda, competindo de "igual para igual" com as melhores especialistas do velho continente.

 

Como se costuma dizer, apreendemos com os erros. Ao contrário de Setúbal, que cheguei a andar na frente, aqui na Holanda resguardei-me desde o início para, na derradeira volta, onde tudo se costuma a decidir, ter forças para lutar por uma boa classificação. No fundo, apliquei na prova aquilo que temos vindo a treinar há longo tempo. Saber competir em grupo. Andar na “cola” para poder gerir melhor o esfoço e acabar forte. Foi o que aconteceu. Este resultadoé mais um passo na minha carreira. Estou muito feliz”, explicou a campeã de Portugal.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...