13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Setúbal 2016 recebe os melhores do mundo em natação de águas abertas

 

 

Oussama Mellouli, atual campeão olímpico na modalidade, é um dos 113 atletas confirmados para a maratona aquática de apuramento olímpico

 

No próximo sábado e domingo, 11 e 12 de junho, Setúbal 2016 recebe a FINA Marathon Swimming Olympic Games Qualification – maratona aquática de apuramento para os Jogos Olímpicos, o principal destaque do mês da programação da Cidade Europeia do Desporto. A prova, que se assume como a única realizada em Portugal que classifica atletas diretamente para os Jogos Olímpicos e a uma escala mundial, reúne, a partir das 16h00, no Parque Urbano de Albarquel, os melhores atletas do mundo em natação de águas abertas que visam o apuramento para o maior evento desportivo que, este ano, decorre noRio de Janeiro.

 

A prova de 10 quilómetros – que trará a Setúbal atletas de 49 países – só tem 15 lugares disponíveis para nadadores masculinos e 15 para nadadoras femininas, sendo o apuramento limitado a um atleta por país.Promovida em parceria pela Câmara Municipal de Setúbal e pela Federação Portuguesa de Natação, a iniciativa conta com a presença do campeão olímpico tunisino Oussama Mellouli, atleta que volta a marcar presença no Sado para tentar iniciar o processo de reconquista do ouro olímpico de 2012, aquando dos Jogos Olímpicos de Londres.

 

Quatro portugueses “lutam” pelo apuramento em Setúbal

 

Até ao momento, a maratona aquática tem a presença confirmada de 113 nadadores, destacando-se a participação dos portugueses Angélica André, Vânia Neves, Rafael Gil e Vasco Gaspar, que “lutam” pela qualificação, à semelhança do que aconteceu há quatro anos com o português Arseniy Lavrentyev.

 

 

Além da competição nas águas do rio Sado, Setúbal 2016 promove, nos dias 11 e 12 de junho, acrobacias aéreas com os aviões da Team Aerobática que tornou-se um marco de referência no espectro aeronáutico português. As exibições decorrem trinta minutos antes das provas e cruzam os céus da Baía de Setúbal.

 


Periodicidade Diária

segunda-feira, 27 de maio de 2019 – 14:11:05

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...