18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

FPN assina parceria com ARENA e define objectivos para o futuro

 

 

A ARENA será o patrocinador oficial da FPN para todas as disciplinas aquáticas nos próximos dois anos, incluindo a natação, águas abertas, natação adaptada, natação sincronizada, polo aquático e masters. O contrato entre as duas entidades foi hoje tornado público em conferência de imprensa que decorreu nas Piscinas Oceânicas de Oeiras com a presença dos nadadores de seleção Nacional, Olímpica e Paralímpica para o Rio 2016.

 

“É com um enorme sentido de honra e seriedade que, enquanto responsável máximo da Federação Portuguesa de Natação, assumo o mais recente compromisso estabelecido entre a FPN e a Arena”, revela António Silva. “Ao enfrentar este desafio, tivemos em conta as características únicas da marca, conhecida pela sua tecnologia de ponta e o seu ‘know-how’ na área do desporto aquático, que serão, sem qualquer dúvida, um pilar fundamental na promoção e desenvolvimento da qualidade da Natação Portuguesa. Num espírito de total empenho e colaboração, pretendemos crescer lado a lado, numa parceria frutuosa e duradoura rumo à excelência desportiva

 

"Estamos muito satisfeitos em assinar esta parceria com a Federação Português de Natação", acrescenta Luca Belogi, Gestor Internacional da ARENA. A FPN assume uma ambição emocionante e é, precisamente, nesse tipo de ambiente que gostamos de trabalhar. Somos atualmente líderes de mercado em Portugal. Este patrocínio irá aumentar o nosso prestígio e reputação e, também, reforçar a nossa presença dominante na Europa, onde já temos 19 federações desportivas como parceiros. Estamos realmente ansiosos para ajudar o FPN a crescer e desenvolver os desportos aquáticos a todos os níveis em Portugal, tanto em termos de números como de resultados. Aumentando também no futuro a exposição dos nossos produtos num mercado que se revela muito promissor."

 

OBJECTIVOS DA FPN PARA O RIO 2016

 

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro são naturalmente o ponto alto do calendário da FPN para 2016. É com o objetivo de voltar a colocar um nadador português entre os 16 primeiros que a FPN assume a participação nos próximos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

 

Pela primeira vez Portugal apresenta já qualificados dois nadadores para a mesma prova na natação olímpica: Diogo Carvalho, medalha de bronze nos 200 estilos nos Europeus de 2013 e 2015, e Alexis Santos, detentor de quatro recordes de Portugal, asseguram mininos nessa mesma especialidade.

 

Recordamos que Portugal conta neste momento com 14 nadadores integrados na preparação para o Europeu em Londres (16 a 22 de maio). Será entre esses que na Natação Pura deverão sair 5 a 7 nadadores capazes de realizar as marcas mínimas para competir nos jogos do Rio de Janeiro:

 

Diogo Carvalho (CGA), Alexis Santos (SCP), Gabriel Lopes (ALN), Tomás Veloso (CNAC), Nuno Quintanilha (CNCVG), Miguel Nascimento (ESJB), João Vital (SCP), Ana Rodrigues (AEJ), Ana Monteiro (CFV), Victoria Kaminskaya (ESJB), Ana Leite (GCVR), Francisca Azevedo (SAD), Tamila Holub (SCB) e Diana Durães (FC Porto).

 

Na disciplina de Águas Abertas encontra-se a decorrer o processo de seleção dos cinco nadadores portugueses que irão participar no “Setúbal Bay” prova da “FINA Olympic Marathon Swim Qualifier 2016”, a 11 e 12 de junho, derradeiro momento de apuramento de atletas para a maratona de natação em águas abertas nos Jogos Olímpicos. Rafael Gil, Angélica André e Vânia Neves irão juntar-se mais dois nomes ainda por apurar.

 

Quanto aos Jogos Paralímpicos, Portugal conta neste momento com cinco nadadores que obtiveram a marca mínima para poderem participar no Rio de Janeiro: João Pina, David Grachat, David Carreira, Simone Fragoso, Nelson Lopes e a estafeta de 4x100 livres. Portugal conta com três vagas para o Rio de janeiro (duas em masculinos e uma em femininos).

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 02:59:27

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...