14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

1º Torneio organizado pelo CNLA foi um sucesso - 15 Recordes Nacionais na grande festa dos Masters

alt
 
As Piscinas Municipais Carlos Manafaia em Sines receberam, no dia 8 de Janeiro, a 1ª edição do Torneio de Masters do Litoral Alentejano, uma organização do Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA) em parceria com a Associação de Natação do Distrito de Santarém (ANDS) e Associação de Natação do Alentejo (ANALEN), com o apoio da Câmara Municipal de Sines e da Aqualoja – equipamento de natação, fotos e vídeos. Participaram 85 nadadores em representação de 17 clubes, com o CNLA a marcar presença com 12 atletas: Andreia Lopes, Eliana Martins, Inês Margarido, Maria Marques, Isabel Cansado (femininos), Miguel Palma, Rogério Tavares, Rudi Sacramento, David Gorgulho, Ricardo Clemente, Ricardo Silvestre e Rodrigo Costa (masculinos).
 
 Para além de um interessante número de atletas para um 1º Torneio – onde podiam igualmente participar nadadores Seniores de Natação Pura - destaque para a qualidade dos atletas presentes, com os Campeões da Europa Leonel Gomes (Académica, nascido em 1930), Ana Grilo (Individual, 1969) e Isabel Figueira (Louletano, 1979) a marcarem presença na competição, e com Daniela Inácio (Colégio de Monte Maior) – atleta olímpica em Pequim 2008 – igualmente a abrilhantar o elenco que marcou presença em Sines, onde estiveram presentes vários campeões e recordistas nacionais de Masters.
 
 Destaque para os 15 recordes nacionais de Masters alcançados pelos atletas ao longo do dia, bem como para a animação constante (e contagiante) que se viveu nas Piscinas Municipais e... no Salão do Povo de Sines, onde decorreu um almoço-convívio que juntou todos os agentes envolvidos na prova.
 
Por equipas o grande vencedor foi o Colégio Integrado de Monte Maior (CIMM), que se superiorizou com um total de 391 pontos.
 
No CNLA, entre Seniores e Masters, destaque para as 31 vitórias obtidas nos diferentes escalões, com Ricardo Clemente (o técnico principal do CNLA voltou a competir oito anos depois) e Rodrigo Costa em particular evidência por terem sido os atletas com as melhores performances nos respectivos escalões.
 
Na classificação por equipas, o clube alcançou o 6º lugar final.
 
Relembre-se que esta classificação por equipas conhecerá em Abril um novo "capítulo", com o Torneio de Masters dos Pimpões (Caldas da Rainha), onde se irá apurar a melhor equipa no conjunto das duas competições. 
 

 
 Foto © Câmara Municipal de Sines 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 16 de setembro de 2019 – 12:13:46

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...