18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Natação Sincronizada: Balanço da participação portuguesa no Mundial de Kazan

Nayara Figueira: “Estas atletas serão espelho para gerações futuras”

 

A selecionadora Nayara Figueira considera que a primeira participação portuguesa num Campeonato do Mundo de natação sincronizada foi “positiva” e que as quatro atletas da Seleção Nacional “serão o espelho para as gerações futuras”.

 

Em Kazan (Rússia), Bárbara Costa e Diana Gomes classificaram-se no 33.º lugar de dueto livre, enquanto Ana Isabel Baptista e Maria do Carmo Queiroga ocuparam o 34.º posto em dueto técnico.

 

"Tratando-se da primeira participação de Portugal no Mundial, posso dizer que o saldo foi positivo. Os principais objetivos, em ambas as coreografias, eram melhorar a pontuação em relação às últimas competições, trazer experiência para as atletas que agora serão o espelho para as gerações futuras e, com isso, mostrar o quanto de dedicação e empenho se deve ter para chegar ao objetivo, aparecer em âmbito mundial apresentando coreografias sólidas e dinâmicas. Esses pontos foram alcançados”, afirma a técnica brasileira que orienta a equipa portuguesa.

 

Ainda há muito para melhorar. O trabalho deve ser feito a longo prazo. Sincronização e sintonia são coisas que se conquistam em um dueto trabalhando com as mesmas atletas em grandes períodos de tempos e até ciclos. Isso traz confiança e entrosamento para as atletas e reflete-se na nadada. É o próximo passo a ser alcançado em Portugal”, refere.

 

De maneira geral, estou muito satisfeita e feliz com o trabalho feito nestes últimos três meses. Muita dedicação da minha parte e da parte das atletas e vontade de crescer. A melhoria no nível técnico delas foi evidente”, conclui Nayara Figueira.

 

A Federação Portuguesa de Natação criou, em outubro de 2014, o primeiro Centro de Treino de natação sincronizada, localizado na Murtosa, com o objetivo de Portugal tentar a qualificação, pela primeira vez na sua história, para os Jogos Olímpicos.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:44:34

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...