17 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal é Vice-Campeão do Mundo de Muaythai

 

Duas Medalhas de Prata para Portugal no Mundial de Muaythai

 

Portugal conquistou hoje, dia 3 de Junho, duas medalhas de prata no Campeonato do Mundo de Muaythai de Seniores da IFMA - International Federation of Muaythai Associations. O campeonato está a decorrer em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, desde o dia 26 de Maio e termina no dia 4 de Junho de 2022.
 
Depois de ter vencido a Tailândia nos quartos-de-final e a Eslováquia nas meias-finais, Matilde Rodrigues (Sub-23, -57kg) disputou a final frente à experiente norte-americana Tierra Brandt. Apesar de não ter sido a grande vencedora do último combate, Matilde mostrou estar à altura da sua adversária e traz assim a medalha de prata para Portugal.
Luis Santos (Sub-23, -75kg) culminou o seu percurso de quatro combates numa final frente ao atleta da casa, Ymad Atrous, num combate duríssimo e de altas expectativas. Tal como nos combates anteriores frente à Polónia, Cazaquistão e Croácia, Luis manteve a sua calma e leitura de jogo que lhe são características. O combate foi interrompido por intervenção médica, o que não permitiu que Luis continuasse rumo à vitória. Luis conquista assim a medalha de prata naquele que foi o seu primeiro campeonato ao serviço da Selecção Nacional.
Gonçalo Noites (Sub-23, -71kg) também representa Portugal neste campeonato, tendo vencido o Egipto nos oitavos-de-final e cedido à Hungria nos quartos-de-final.
 
O Seleccionador Nacional Miguel Marques revela que “três atletas, nove combates e duas medalhas de prata conquistadas entre os melhores do mundo deixam-me com um enorme orgulho por estar a orientar esta Selecção Nacional. Estes atletas elevaram mais uma vez o nome de Portugal além-fronteiras. Foram sete dias intensos de combates. Estes atletas deixaram bem vincado a sua garra, determinação e vontade de vencer para alcançarem as tão desejadas medalhas. 
Conseguimos duas finais. Matilde, com apenas dezoito anos, fez três combates magníficos cedendo apenas perante uma atleta que já foi duas vezes medalha de ouro em campeonatos mundiais. Luis, primeira participação nestes campeonatos, consegue vencer três combates contra atletas muito duros. Chega à final contra um atleta da casa, não conseguindo acabar o combate por decisão médica. Importante não esquecer o Gonçalo, que nos tem habituado a trazer medalhas em campeonatos anteriores. Aqui, a vitória não lhe sorriu, tendo ficado pelos quartos-de-final.
Um agradecimento especial aos treinadores destes atletas por estarem a fazer um trabalho exímio!”
A Selecção Portuguesa regressa domingo, dia 5 de Junho, ao Aeroporto Humberto Delgado
 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023 – 08:02:19

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...