18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Etapa superada em Navarra pela MO Racing Team

A quinta ronda do Campeonato Espanhol de Superbikes – ESBK – decorreu este fim de semana em Navarra, Espanha, com Jean Kento Turner e Afonso Almeida, pilotos de Prémoto3 a representar o bom nome do mentor Miguel Oliveira, depois da pausa de verão que traduziu um interregno de praticamente dois meses.
 
Ambos os pilotos chegaram ao asfalto espanhol com a ambição de rodarem o mais acima possível na tabela de classificações. Na primeira sessão de treinos livres, o piloto japonês Jean Kento Turner #30 conseguiu a 10ª melhor marca da sessão, fixando a sua melhor volta nos 2m00s011, a +3s016 do melhor registo da sessão. Já Afonso Almeida #10 fixou o seu melhor tempo nos 2m01s365, em P19, a +4s370 do topo da tabela. Na segunda sessão de treinos do dia, os pilotos fizeram P20 e P28, respetivamente, tendo ambos melhorado os tempos respetivos de uma sessão para a outra.
 
Na sessão de qualificação, Jean Kento Turner #30 conseguiu a 9ª linha da grelha, em P26, e Afonso Almeida, fechou a 8ª linha, em P24.
O primeiro ‘combate’ do fim de semana, ou seja, a Corrida 1 de mais uma jornada do ESBK decorreu, como é habitual no sábado, mas devido a um incidente de corrida, que levou ao levantar da bandeira vermelha, a organização acabou por estipular que esta mesma corrida apenas se desenrolasse com cinco voltas, num total de 19,7Km percorridos. Assim, com esta limitação, Afonso Almeida #10 e Jean Kento Turner #30 passaram a bandeira de xadrez em P21 e P22 respetivamente, com a expectativa de conseguirem melhor performance no dia seguinte.
 
No Domingo, a Corrida 2 de Navarra decorreu sem percalços logísticos, mantendo-se as pré-definidas 13 voltas, totalizando 51,1Km percorridos. No entanto, apenas o piloto português conseguiu finalizar a corrida, já que Jean Kento Turner, apesar do excelente ritmo, caiu a duas voltas do fim.
 
“Acabámos a corrida com uma posição aquém do nosso potencial, apesar de o warm up ter corrido bem. Mas mesmo com este resultado fico feliz por ter regressado às corridas e por ter conseguido um bom feeling com a moto”, referiu Afonso Almeida, que corre com o #10 na sua Beon.
 
“A 5ª jornada do campeonato espanhol ESBK no circuito de Navarra foi mais uma aprendizagem importante para mim. Saímos deste traçado com uma boa sensação e embora eu tenha caído quando rodava em P18, a apenas 2 voltas do final, pudemos dar grandes passos em frente com o meu bom ritmo. Estou ansioso pela próxima ronda em Jerez [de La Frontera], um circuito onde já corri e desfrutei no início deste ano”, comenta entusiasmado Jena Kento Turner.
 
A próxima ronda será a sexta e penúltima do ESBK em 2023 e vai decorrer entre 13 e 15 de outubro, em Jerez de La Frontera, Espanha, no mesmo fim de semana em que Miguel Oliveira corre no Grande Prémio da Indonésia, em Mandalika.
 

Periodicidade Diária

domingo, 14 de julho de 2024 – 14:40:22

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...