18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rodrigo Valente - Tudo novo em Valência

Pouca horas depois de ter anunciado a sua ligação com a Illusion Racing para a restant época 2023 no ESBK Rodrigo Valente entrou em pista para discutir a terceira ronda do campeonato espanhol de velocidade.
 
O desafio era desta feita distinto pois tinha que igualmente descobrir aqueles que são os seus novos companheiros de trabalho ao mesmo tempo que o tempo era escasso para preparar e afinar a sua Kawasaki Ninja 400. Mas como sempre, desistir não era opção e nem mesmo a chuva sentida na sexta-feira baixou a moral do piloto da Praia das Maçãs e o impediu de procurar o melhor resultado nas duas corridas realizadas.
 
'Foram quatro dias de contra-relógio constante. Não tivemos tempo para testar antes de aqui chegarmos e depois de acertar a moto na quinta-feira para a minha condução na sexta a chuva condicionou o dia que tínhamos em mente, em especial no que diz respeito a experimentar algumas alterações.' comentou Rodrigo antes do arranque oficial do fim‑de‑semana com os treinos cronometrados.
 
 
'No Sábado não estava ainda bem com a moto, não me sentia confiante e fui apenas 14º nos 'crono'. Na corrida fui sentindo cada vez mais conforto com a moto, cheguei a discutir um lugar nos dez primeiros mas um toque perto do final fez com que terminasse em 13º. No Domingo estava bem, cheguei a rodar no segundo 47 mas uma queda na Curva 2 quando forcei uma travagem obrigou-me a abandonar. Mas venho satisfeito com o que fizemos e com a equipa que esteve sempre a meu lado e nunca deixou de trabalhar para encontrarmos a 'melhor moto' para mim. Venha o Estoril.'
 
O Circuito do Estoril será o próximo desafio competitivo para o piloto da Praia das Maçãs, onde certamente o entrosamento com a equipa irá ser mais notado e facilitará a melhoria dos resultados.

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 04:00:09

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...