18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ribeiro vence Classe 2 e Rodrigues repete vitória na Classe 1 da Copa Dunlop Motoval

 
Foi sem grande surpresa que a Yamaha R1 de Nelson Cruz alinhou na pole para a partida da corrida de Domingo da Copa Dunlop Motoval. Ao assinar 2o e 1o lugares respetivamente nas superpoles, Cruz dava sequência ao resultado do dia anterior deixando antecipar o que poderia ser um excelente fim-de-semana para o piloto da Moto Galos. Mas a história da corrida seria muito diferente já que na curva 1
do traçado do Estoril e em pleno início da segunda volta uma queda isolada relegou o piloto da R1 para 16o na geral.
 
A queda de Cruz ditaria alguma confusão momentânea no pelotão já que Tomás Pio que vinha na roda do líder desceria a 7o à geral, Rafael Ribeiro (2o na grelha com a sua Yamanha R1), assumiria a 2a posição, mas a ver Rui Palma na sua S1000R e 4o da grelha a tomar a liderança. Com o decorrer das voltas seguintes a luta pela vitória ficou reduzida a dois com Ribeiro e Palma a rodar no mesmo segundo.
 
Assim seria até à nona volta quando na travagem para a parabólica interior Manuel Junqueiro (Suzuki GSXR 600) e Gonçalo Fernandes (Honda CBR 600), pilotos da classe 1 se envolveram numa aparatosa queda. Mostrada a bandeira vermelha e dada por terminada a corrida as classificações finais remeteram às posições da oitava volta. A vitória sorriria a Rafael Ribeiro que logrou com a sua R1 a ultrapassagem a Rui Palma antes da interrupção, deixando o homem da S1000RR a 0.561. A fechar o pódio Hugo Lopes que tinha partido da 10a posição da grelha e com um andamento muito sólido foi subindo na classificação.
 
Uma nota de rodapé ainda para Nelson Cruz que depois da queda na 2o volta marcou o resto da sua corrida com um andamento fortíssimo tendo terminado em 7o à geral.
 
Tal como ontem, na classe 1 e alheio a todas as vicissitudes da corrida, Ricardo Rodriguesrepete a vitória na classe e assina o 5o posto à geral, mas nunca de forma descansada perante os seus rivais mais diretos, já que Bernardo Aguiar (6o à geral e 2o na sua classe com a Yamaha R6) ficou apenas a 0.099s e Tomás Pio (7o à geral e 3o na classe), a 0.431.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de julho de 2024 – 09:56:46

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...