18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miguel Oliveira Fan Club Racing Team vence e conquista campeonato no Estoril

 

Duas vitórias e um título nacional foi o resultado conseguido este fim-de-semana pelo Miguel Oliveira Fan Club Racing Team no encerramento do campeonato nacional de velocidade. O Circuito do Estoril foi o palco da sexta e última prova do ano e o cenário perfeito para a consagração de Afonso Almeida como campeão nacional nas Moto4/85GP, tendo o jovem piloto da Charneca da Caparica assinando lado a lado com Daniel Bento as duas vitórias da equipa com as cores da BP Portugal!

 

 

Líder do campeonato e autor da ‘pole position’ nas 85/Moto4 Afonso Almeida entrou decidido a ‘agarrar’ o título nacional e nem mesmo a pista molhada devido à chuva caída antes do arranque o perturbou. Na sua primeira corrida com piso molhado o ‘protegido’ de Miguel Oliveira liderou a totalidade das dez voltas e venceu com autoridade uma corrida onde não cometeu erros e exagerou em momento algum. Menos sorte teve Francisco Pires que bem perto do final sofreu uma queda que o privou de terminar a prova, ele que esteve na luta por um dos lugares de pódio na categoria.

 

 

Fantástica foi também a corrida de Daniel Bento que conseguiu no fecho do ano a desejada e perseguida primeira vitória no campeonato Pré-Moto3. Numa pista molhada e exigente – que fez algumas vitimas ao longo das 14 voltas de corrida – o jovem piloto arrancou na quinta posição da grelha e ainda na primeira volta subiu a terceiro. Confortável e rápido ganhou mais uma posição na quinta passagem e na sétima era já o comandante para se destacar da concorrência na segunda metade da corrida, a qual ‘brindou’ com dez segundos de distanciamento no final da prova.

 

A formação liderada por Paulo Oliveira termina assim de forma muito positiva uma época onde novamente vários foram os pilotos que cresceram ao lado da equipa e conquistaram os seus primeiros momentos de glória. O ano desportivo irá encerrar no próximo fim-de-semana no Circuito de Jerez – Angel Nieto, o local da última prova do competitivo campeonato espanhol (ESBK) onde mais uma vez a equipa mostrará as cores da MEO num dos palcos maiores do motociclismo mundial.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 03:26:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...