Miguel Oliveira voa em Brno

 

 

Aos comandos da sua KTM RC 16 Miguel Oliveira conseguiu hoje em Brno ser o terceiro mais rápido no final das duas sessões de treinos livres realizadas no quente traçado que recebe o arranque de uma histórica ronda tripla no campeonato do mundo MotoGP.

 

Após uma sessão matinal onde foi 17º o piloto de Almada uniu mais uma vez esforços com a sua equipa e procuraram a rapidez e velocidade que já sabiam ter desde Jerez de La Frontera. Um trabalho árduo mas que novamente deu os seus frutos e que bem perto do final da segunda sessão – mais propriamente na 15ª das 17 voltas realizadas – viu o piloto da KTM assinar uma fantástica volta em 1’56.550s fechando a jornada a escassas 48 milésimas do melhor tempo, revelando igualmente conforto na sucessão de voltas rápidas aos 5403 metros do circuito.

 

‘Obviamente que me sinto confortável. A última corrida em Jerez deu-nos uma ideia clara sobre que direcção tomar com o ‘setting’ da moto, a velocidade e apenas para o ataque a uma volta rápida. Esta tarde conseguimos fazer um grande trabalho. Tivemos que ‘percorrer’ todos os pneus e ver qual era o que trabalhava melhor. Conseguimos um rimto decente e no final tudo funcionou muito bem. Ser terceiro no final do dia sabe verdadeiramente muito bem.’

 

Um resultado que confirma o bom momento evidenciado em Jerez de La Frontera há duas semanas atrás e que abre caminho para que Miguel Oliveira possa amanhã estar entre os pilotos que qualificam directamente para a segunda fase da qualificação, objectivo que ‘escapou’ por pouco em Jerez de La Frontera.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...