Velocidade 2018 - Estoril encerra época

 

Com títulos ainda por decidir o campeonato nacional de velocidade ruma no próximo fim‑de‑semana (10 e 11 de Novembro) ao Circuito do Estoril para a jornada de encerramento.

Com organização a cargo do Motor Clube do Estoril esta será a quarta visita ao traçado junto a Lisboa e se na classe maior o ceptro está já com 'destino' marcado para o palmarés de Ivo Lopes, nas Superstock 600 Jesus Macarro vai tentar segurar os nove pontos de vantagem sobre Eduardo Cabreira no caso da grelha ter o número exigido pelo regulamento para que a prova seja elegível para pontuação do campeonato.

Decisões terão que acontecer em PreMoto3, com os seis pontos de margem de Angel Dominguez a deixarem-no mais descansado face a 'Kiko' Maria pois apenas a vitória não servirá ao lisboeta para passar para o primeiro posto, sendo que Pedro Fraga também entra nas contas do campeonato ao chegar ao Estoril na terceira posição a 15 pontos do líder tal como David Ferreira, este mais longe mas ainda inserido na equação matemática da luta pelo campeonato.

Nas Supersport 300, que fecham o seu primeiro ano de existência no CNV, os 16 pontos de vantagem de Alex Costa face a Tomás Alonso deixam ao piloto de Bragança a possibilidade de gerir a corrida e deixar Tomás Alonso assumir os riscos da mesma. Confortável na frente das 85GP/Moto4 está Marco Mateiro que é o grande candidato ao primeiro lugar final na categoria.

Em pista vão estar igualmente os pilotos do Troféu Eni - TLC bem como os sempre rápidos pilotos da ZCup que mais uma vez estará em pista tal como a Copa Dunlop Motoval. Troféus que fazem parte integrante do campeonato e que prometem mais uma ronda recheada de animação, desta feita com a entrega da prémios do campeonato e seus troféus a marcar o final da jornada no Circuito do Estoril.

Os bilhetes custam 5 euros para o 'paddock' e mais uma vez a bancada A tem acesso livre.

HORÁRIOS

SÁBADO

CORRIDAS
15h20 - TROFÉU ENI -TLC + KAWASAKI ZCUP (8 voltas)
15h55 - COPA DUNLOP MOTOVAL (10 voltas)
16h40 - CNV 85GP/Moto4 + MIR Moto5 (14 voltas)

DOMINGO
12h00 - COPA DUNLOP MOTOVAL (10 voltas)
13h45 - CNV Premoto3 + CNV SUPERSPORT 300 (14 voltas)
14h30 - TROFÉU ENI - TLC + KAWASAKI ZCUP (8 voltas)
15h15 - CNV 85GP/Moto4 + MIR Moto5 (14 voltas)
16h00 - CNV SUPERBIKE + CNV SUPERSTOCK 600 (17 voltas)

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...