11 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Miguel Oliveira em casa no Red Bull Ring

 

 

A equipa da Red Bull KTM Ajo fez um começo positivo no GP austríaco, esta sexta-feira. O evento é considerado uma corrida ‘em casa’ para a equipa, já que a Redbull e KTM são marcas austríacas, sendo este Grande Prémio considerado um dos maiores eventos do ano.

 

Miguel Oliveira precisou apenas de algumas voltas para ser forte no Red Bull Ring, terminando o primeiro dia de treinos em terceiro e liderando a pista por várias vezes durante as duas sessões de treinos livres.

 

A primeira sessão para a classe de Moto2 foi interrompida logo aos 10 minutos iniciais, altura em que começou a chover intensamente. O piloto de Almada utilizou os minutos anteriores à pista molhada para se adaptar na perfeição com a sua KTM e estabelecer o melhor tempo da sessão: 1min31.203s. Os últimos 17 minutos decorreram em pista molhada.

 

As condições climatéricas estabilizaram na segunda sessão de treinos livres, a qual decorreu com o piso completamente seco. Aqui, novamente, Miguel Oliveira foi muito forte desde o início, ocupando os lugares cimeiros nesta abertura. Sempre a lutar para ser o mais rápido, o piloto português ficou com o terceiro melhor tempo, 1min30.394s.

 

Depois de uma sexta-feira positiva, a equipa da Red Bull KTM Ajo vai tentar lutar pela primeira pole position da KTM no Red Bull Ring, em Moto2, amanhã a partir de 14:05, hora local.

 

#44 Miguel Oliveira:  “O dia correu muito bem. Tivemos algum trabalho extra para realizar, já que foi necessário ajustar a afinação da moto a um pneu mais macio do que aquele que usámos o ano passado. Empenhámo-nos sobretudo nisto, tendo em vista a corrida de domingo. Tudo está a correr muito bem, de forma muito consistente, e hoje de manhã consegui ser o mais rápido, liderando a tabela de tempos durante maior parte da sessão de treinos. Estou com um bom feeling para amanhã. O objetivo para esta qualificação passa, novamente, por conseguir arrancar da primeira ou segunda fila”.

 

Resultados combinados (FP1 + FP2)
1. Franco Morbidelli (Kalex) com 1:30.2111
2. Thomas Luthi (Kalex) com 1:30.242 +0.031
3. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) com 1:30.394 +0.183
4. Mattia Pasini (Kalex) com 1:30.421 +0.210
5. Isaac Viñales (Kalex) com 1:30.473 +0.262 

 

 


 

quinta-feira, 17 de agosto de 2017 – 21:39:03

Pesquisar

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...