12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Diogo Luís termina na 5ª posição sob o calor intenso do Estoril

 

 

As altas temperaturas que se fizeram sentir novamente no segundo dia da segunda ronda do Campeonato Nacional de Velocidade no Circuito do Estoril, criaram dificuldades acrescidas para os pilotos e equipas. O primeiro dia foi marcado por  diversas quedas nas diversas categorias que confirmaram a lesão na perna direita do pupilo de Miguel Oliveira, Tomás Alonso.

 
A equipa Miguel Oliveira Fan Club Racing Team voltou hoje à pista para disputar a segunda manga desta ronda com o Piloto Diogo Luís terminando assim num honroso 5º posto da classificação geral. O piloto do Seixal sofreu ontem uma queda durante a primeira volta e regressou hoje aos comandos da sua pré Moto3 determinado a colocar em prática o que tem aprendido. O jovem de 12 anos partiu do 10º lugar da grelha e recuperou até à 5ª posição.
 
Este  resultado é reflexo da sua aprendizagem naquela que é apenas a sua segunda competição nesta categoria, demonstrando todo o empenho e trabalho do piloto e de toda a equipa. 

Diogo Luís: "Sinto-me muito satisfeito em relação aos resultados, fiquei em 5º lugar porque trabalhei para tal, e lutei por mim, pela equipa e pelo Tomás que está em recuperação. Foi uma corrida cansativa, com muito calor em pista mas estou muito satisfeito com o resultado.
 
Miguel Oliveira: “A corrida foi bastante interessante pela parte do Diogo, acho que ele mostrou que merece estar aqui, mostrou maturidade na forma como geriu a sua prestação, foi uma corria com muito calor, nada fácil, esteve sempre toda a corrida muito pressionado pelo 6º classificado, nunca teve uma falha, nunca saiu de pista, andou sempre muito constante e agora vamos trabalhar muito mais para próxima ronda do campeonato
 
Paulo Oliveira, diretor de equipa: “Foi um fim‑de‑semana que não correu da forma que esperávamos devido aos problemas técnicos que tivemos e pela lesão do Tomás. Sem duvida o Tomás é o nosso ponta de lança para lutar pelo titulo do Campeonato Nacional, e tendo esta lesão uma recuperação demorada vamos ter que repensar os objetivos para ele. Já o Diogo teve hoje uma prestação incrível na corrida, sobretudo depois de ter sofrido a queda na primeira manga de ontem. Penso que estamos no bom caminho na formação dos nossos pilotos, portanto o resultado é bastante positivo."
 
No próximo dia 28 de junho Diogo Luís e os restantes Pilotos da Escola de Motociclismo Oliveira Cup vão estar presentes no Kartódromo de Évora para mais um treino de preparação desta competição que tem a prova agendada para dia 9 de julho neste mesmo circuito.
 
 


 

segunda-feira, 21 de agosto de 2017 – 21:31:31

Destaques

Pesquisar

Reportagens fotográficas em preparação

A decorrer até 20 de agosto

- 24ª Concentração Internacional de motos em Góis

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...