Boas Festas

12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Kiko Maria - Temporada ibérica em 2017

 

 

Aos 12 anos de idade e motivado por uma forte paixão e vontade de vencer o jovem Francisco 'Kiko' Maria inicia no próximo fim-de-semana em Valência uma temporada onde vai dividir os seus esforços pelos campeonatos de Portugal e Espanha de Motociclismo.

Aos comandos de uma moto com as mais recentes especificações válidas para o campeonato Pré-Moto 3 o jovem piloto, que iniciou em 2016 a sua carreira desportiva no motociclismo, promete empenho e garra para alcançar os seus objectivos, sendo que em Portugal pretende discutir os primeiros lugares no campeonato interno e no país vizinho irá lutar contra uma concorrência muito maior e por isso mais exigente.

 



"São dois campeonatos diferentes e por isso mesmo os objectivos são distintos. Quero estar nas primeiras posições em Portugal mas em Espanha é muito mais complicado e por isso neste primeiro ano o objectivo será acima de tudo descobrir as pistas e evoluir a minha condução face a pilotos muito rápidos." comenta o jovem piloto, um dos valores em crescimento que surgiram em 2016 em Portugal.

Depois dos primeiros passos com a RAV utilizada em 2017 no Troféu Oliveira Cup promovido por Miguel Oliveira em 2017 o 'salto' para os campeonatos Pré-Moto3 foi o seguimento lógico para o primeiro ano desportivo a sério por parte de Francisco que aos comandos da sua BeOn iniciou de imediato a pré-temporada não apenas com a sua equipa mas igualmente com a estrutura espanhola onde estará integrado em 2017, equipa essa que o ajudará igualmente a crescer em termos de pilotagem e conhecimentos.

Antes da Páscoa e em período de férias escolares, este aluno da Escola Alemã - com avaliações sempre muito positivas - apresentou no espaço da Moto Ponto, um dos seus patrocinadores, a sua moto e as cores que defenderá nas pistas da Península Ibérica, tendo realizado no inicio de Abril o teste oficial de pré-temporada em Espanha e no fim-de-semana da Páscoa um derradeiro teste no Estoril com vista ao arranque da época já no próximo fim-de-semana em Valência, Espanha.

No total Kiko Maria irá realizar 13 corridas ao longo do ano, sempre aos comandos de uma BeOn muito semelhante à moto revelada na apresentação oficial da época mas com as mais recentes especificações por parte do construtor espanhol no que diz respeito ao conjunto destinado a uma das classes de iniciação mais competitivas, a Pré-Moto3.



CALENDÁRIO PORTUGAL

20 e 21 de Maio - Portimão (AIA)
17 e 18 de Junho - Estoril I (Circuito Estoril)
08 e 09 Julho - Braga I (Circuito Braga)
23 e 24 Setembro - Estoril II (Circuito Estoril)
14 e 15 Outubro - Portimão (AIA)
28 e 29 Outubro - Estoril III (Circuito Estoril)

CALENDÁRIO ESPANHA

22 e 23 de Abril - Valência (Circuito Ricardo Tormo)
27 e 28 de Maio - Barcelona (Circuito Montmeló)
3 e 4 de Junho - Alcarrás (Circuito Alcarrás)
24 e 25 de Junho - Navarra (Circuito Navarra)
15 e 16 de Julho - Aragón (Motorland)
30 Setembro e 1 de Outubro - Albacete (Circuito Albacete)
28 e 29 de Outubro - Jerez De La Frontera (Circuito de Jerez)

 

 


 

domingo, 17 de dezembro de 2017 – 13:49:59

Pesquisar

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...