18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mário Franco e Rafael Caseiro vencem Taça Yamaha YXZ 1000R 2024 no Raide de Góis

Mário Franco (Open) e Rafael Caseiro (Stock) vencem Taça Yamaha YXZ 1000R 2024 no Raide de Góis

 

A Taça Yamaha YXZ1000R disputou, este fim-de-semana, a sua primeira etapa da temporada desportiva de 2024 nas pistas serranas de Góis, Arganil e Pampilhosa da Serra tendo apresentado no 31º Raide de Góis seis equipas concorrentes.

 

A prova organizada pelo Góis Moto Clube foi verdadeiramente desafiante para pilotos e máquinas tendo começado com um prólogo composto por 2,32km a que se seguiu um longo e muito exigente setor seletivo com 273 km de extensão cumpridos debaixo de condições climatéricas muito adversas que tornaram a corrida ainda mais complexa. O 31º Raide TT "Paraíso Todo-o-Terreno" 2024 completou-se com uma derradeira Prova Especial de 78 km cronometrados.

 

Mário Franco, inscrito na Classe Open e navegado pelo seu primo Rui, foi o grande dominador desta competição monomarca, realizada a par do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, tendo sido secundado por Rafael Caseiro que venceu a Classe Stock desta primeira jornada da Taça Yamaha YXZ1000R. O jovem piloto destacou-se ainda ao conquistar segundo lugar entre os Juniores e o terceiro posto na Categoria Stock no Campeonato Nacional.

 

“Este Raide de Góis foi bastante positivo para nós. Terminámos no sexto lugar da geral e vencemos a Taça Yamaha por isso o balanço não podia ser melhor. Estou muito satisfeito com o resultado porque esta foi a primeira prova de Todo-o-Terreno que fiz, já em 2016, e desde então não a tinha conseguido terminar, por isso estou muito contente. Gostámos muito da competição e foi necessária uma grande resiliência para ultrapassar esta prova onde tivemos um troço com quase 280km”, contou Mário Franco.

 

O piloto Jorge Lopes foi o segundo classificado da Classe Open e Paulo Caseiro ocupou semelhante classificação, mas desta feita na Classe Stock.Não lograram terminar esta duríssima jornada beirã Paulo Fernandes, o vencedor da Taça Yamaha YXZ1000R em 2023, e a dupla composta por Fernando Rodrigues/José Dias.

 

A Taça Yamaha YXZ1000R regressa para a sua segunda etapa no Raide TT Ferraria que se disputa de 26 a 28 de abril.    

 

Pontuação após a 1ª jornada

Classe Open: Mário Franco 25 pontos; Jorge Lopes 20 pontos

Classe Stock: Rafael Caseiro 25 pontos; Paulo Caseiro 20 pontos

 

Periodicidade Diária

domingo, 14 de abril de 2024 – 08:35:55

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...