18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Bruno Santos no Rali Dakar 2024

 
Torres Vedras TT – Etapa do Tejo ao Atlântico, lançou Campeão para a corrida da Arábia Saudita
Dois anos depois do que estava inicialmente previsto, Bruno Santos vai finalmente ver concretizado o seu sonho de disputar o Rali Dakar, aquela que é a maior competição mundial no âmbito do desporto motorizado. Recém sagrado Campeão Nacional de Todo-o-Terreno na Classe TT3, após um triunfo épico na mítica Baja Portalegre 500, Bruno Santos apresentou este fim-de-semana o seu projeto desportivo para a grande competição que terá como palco a Arábia Saudita de 5 e 19 de janeiro de 2024. Pelo meio ficou uma recuperação complicada, difícil e morosa. 
 
“Este ano consegui finalmente restabelecer-me da lesão que, em 2021, sofri no Rali de Marrocos e vou agora poder competir no Rali Dakar uma participação que é o culminar de vários anos de trabalho. Estou muito satisfeito por conseguir viabilizar este projeto que já há tanto tempo estava na minha agenda desportiva”, refere Bruno Santos cuja temporada desportiva de 2023 foi muito positiva já que venceu duas importantes corridas do Campeonato Nacional e conquistou um título de campeão. Resultados que permitem ao piloto de Torres Vedras sentir-se muito motivado e confiante para enfrentar a maior e mais dura competição de Todo-o-Terreno do mundo.
O pontapé de saída para este ambicioso projeto desportivo teve lugar no Torres Vedras TT - Etapa do Tejo ao Atlântico, um passeio de Todo-o-Terreno em duas rodas que Bruno Santos organizou e onde mais de 300 participantes foram desafiados a enfrentar um percurso de 300 quilómetros entre o Tejo e o Atlântico através diversos Concelhos da Região Oeste.
 
“No âmbito da minha participação no Rali Dakar 2023 surgiu a possibilidade de organizar, juntamente com um grupo de amigos e o Motoclube de Torres Vedras, um passeio para os amantes das duas rodas da região de Torres Vedras. Conseguimos juntar mais de três centenas de participantes neste passeio a que demos o nome de Etapa do Tejo ao Atlântico e foi uma excelente forma de dar início ao meu projeto de participação no Dakar. O percurso foi feito de molde a dar aos participantes uma ideia do que é uma etapa no Rali Dakar, mas sempre num ambiente seguro em que todos pudessem desfrutar de um passeio de moto fora de estrada”, revelou o piloto Bruno Santos.
 
No decorrer do evento o piloto fez uma apresentação aos participantes, patrocinadores e convidados com detalhes de como tem preparado esta participação.
Este passeio teve ainda uma importante preocupação de cariz social tendo sido possível recolher 4.500 euros que foram entregues ao CAT Renascer, uma associação de Torres Vedras que acolhe crianças em risco: “A CAT Renascer foi a associação por nós escolhida e este foi o nosso contributo esperando que seja uma ajuda preciosa para tantas crianças que a instituição apoia”, acrescentou Bruno Santos.
 
Na sua quinta edição disputada na Arábia Saudita, que vai ter início no dia 5 e termina a 19 de janeiro, o Rali Dakar promete continuar a ser desafiante tendo agora introduzido um conceito totalmente novo: uma etapa crono de 48 horas realizada em dois dias em que os competidores, espalhados entre oito acampamentos, serão deixados à própria sorte. No total da prova será percorrida uma distância de cerca de 5 mil quilómetros ao longo de 14 dias de corrida.
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 5 de março de 2024 – 06:36:45

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...