Piloto do Team Bianchi Prata Honda - Marco de Canaveses com conquista do título continua na mira
Pedro Bianchi Prata teve hoje um arranque muito positivo na Dubai Internacional Baja, ao ser o quarto mais rápido a concluir o prólogo desta que é a derradeira etapa da FIM Bajas World Cup, na qual ambiciona a conquista o título de Campeão do Mundo de Bajas e a vitória entre os Veteranos.
O piloto que conta com uma longa carreira de 31 anos de experiência e que é uma referência no todo-o-terreno aquém e além-fronteiras, classificou-se em sétimo lugar na classificação absoluta, que contempla motos e quads. Esta posição no Top 10 permitiu-lhe estar na escolha da ordem de partida para a primeira etapa que se disputa amanhã com 168,40 km cronometrados, para a qual o piloto optou por partir da quinta posição.
A opção neste primeiro dia por uma abordagem à prova prudente permitiu a Pedro Bianchi Prata efetuar “um prólogo que correu bem. Foi uma especial curta, feita de noite. Só existiam algumas luzes da organização e das motas. O espetáculo era mais para o público, por estarmos no centro da cidade. Optei por uma toada segura, sem arriscar. O objetivo é o campeonato que só se pode ganhar se a mota entrar em Parque Fechado no domingo, por isso, até lá, opto por ser rápido sem correr riscos”, salientou no final deste primeiro dia de corrida o piloto que neste momento se encontra em posição de pódio tanto absoluto como de veteranos da FIM Bajas World Cup e para quem alcançar o tão ambicionado título é possível.
A Dubai Internacional Baja prossegue amanhã e termina domingo com o derradeiro setor seletivo de 169,05 km.