18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

António Maio com Baja Portalegre 500 complicada

Piloto Yamaha teve de resolver um problema mecânico, mas completou a prova

 

António Maio completou a Baja Portalegre 500, a sétima e última jornada do CNTT 2023, que se cumpriu este fim-de-semana nas pistas alentejanas dos concelhos de Portalegre. O major da GNR entrou de forma positiva na corrida ao vencer o troço de 61,81 km disputado no primeiro dia de prova, mas um problema com um tubo de gasolina fez com que perdesse mais de 40 minutos no derradeiro setor seletivo, cumprido no domingo, retirando-lhe as hipóteses de alcançar mais uma vitória no CNTT 2023.

Apesar do contratempo, António Maio fez um balanço positivo desta que foi a 37ª edição da mítica prova de todo-o-terreno organizada pelo Automóvel Clube de Portugal: “não foi o resultado que eu desejaria ter nesta Baja Portalegre, mas ainda assim estou muito feliz por ter chegado ao fim. Foi uma prova fantástica, gira e o terreno estava fantástico. Consegui impor um bom ritmo do início ao fim e foi possivel fazer um excelente treino para o Dakar. Foram 300 km intensos e estou contente porque fechámos o campeonato sem qualquer problema e isso era fundamental para estarmos bem para o Dakar. Quero agradecer a todos os meus patrocinadores, amigos e família que foram mais uma vez fantásticos. Agradeço ainda à minha equipa por todo o trabalho que fez durante toda esta época desportiva e o esforço e dedicação a este projeto. Muito obrigada ao Carlos, ao Rui e toda a minha assistência que esteve impecável em mais uma competição. Tenho pena de não colocar a cereja no topo do bolo com mais uma vitória em Portalegre, mas estou muito satisfeito com todo o trabalho desenvolvido” revelou o piloto que terminou a Baja Portalegre no 19º lugar.

 

António Maio foca agora todos os seus esforços na sua quinta participação no Rali Dakar que terá início em janeiro de 2024.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de julho de 2024 – 17:23:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...