18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Família Amaral disputa Baja Oeste de Portugal

 
Manuel Amaral que foi 2º em 2022 compete na Mini Baja
 
Serão desta vez três os pilotos Wingmotor Honda que no próximo fim-de-semana vão disputar a Baja Oeste de Portugal, sexta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que agrega a segunda jornada do Troféu Mini Baja.  Aos irmãos Gonçalo e Salvador Amaral, presenças assíduas ao longo de toda a temporada, junta-se agora também o irmão mais novo, Manuel, na prova destinada aos mais novos.
Gonçalo Amaral que há menos de duas semanas conquistou o segundo lugar entre os Juniores e fechou o Top 5 da classe TT2 na Baja TT Sharish Gin, refere que a participação será especial pelo regresso do irmão às competições. “Foi bom regressar ao Campeonato e Reguengos correu-nos bem. São apenas 15 dias que separam Reguengos da prova do Oeste, mas temos trabalhado de lá para cá, sempre com o cuidado de poder coordenar as corridas com a nossa vida profissional, o que nem sempre é fácil. Desta vez vamos ter a companhia do nosso Manuel, que o ano passado deixou uma marca muito positiva no CNTT, o que para nós foi um orgulho”. Em 2022 Manuel Amaral foi segundo classificado TT2 da Mini Baja.
Salvador Amaral que conquistou o segundo lugar TT1 na pretérita jornada salienta que “Depois do Alentejo seguimos agora para Oeste. Queremos segurar os lugares de pódios que ocupamos. Estamos ainda no rescaldo da prova alentejana, por isso não podemos baixar o ritmo. O caminho é em frente e seguimos para Oeste muito motivados. Desta vez o nosso irmão mais novo vem connosco. Vai ser bom. Uma prova em família”, refere o piloto Wingmotor Honda.
 
A Baja Oeste de Portugal é também pontuável para a FIM Bajas World Cup e Baja European Championship e vai percorrer pistas dos concelhos de Torres Vedras, Bombarral, Azambuja, Alenquer, Óbidos, Sobral de Monte Agraço e Cadaval, sendo que neste último está instalado o centro de operações desta competição organizada pela Escuderia Castelo Branco. Do percurso fazem parte um prólogo com 6,50 Km a disputar na tarde de sexta-feira, dia 6 de outubro e dois setores seletivos, um com 229,00 km a percorrer no sábado e um segundo e derradeiro com 150 km a disputar no domingo.
 

Periodicidade Diária

domingo, 3 de março de 2024 – 23:23:30

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...