18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

CNTT com 150 inscritos na Baja TT Sharish Gin

 

Martim Ventura (Moto), Luis Fernandes (Quad) e João Monteiro (SSV) lideram campeonato

 

O Alentejo vai receber a Baja TT Sharish Gin, quinta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que vai percorrer pistas dos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Mourão e Redondo. Pela frente os 150 concorrentes inscritos terão um percurso com um total de 578,67 km, dos quais 376 serão disputados ao cronómetro. Martim Ventura em Yamaha na competição Moto, Luis Fernandes também em Yamaha entre os Quad e João Monteiro aos comandos de um Can-Am, entre os SSV, lideram os respetivos campeonatos e foram também os vencedores da edição de 2022.

Nas duas rodas voltaremos seguramente a assistir ao duelo entre o campeão e o seu principal adversário na luta pelo título. Martim Ventura e António Maio, ambos em Yamaha, repartem entre si os triunfos nas quatro provas já disputadas, estão empatados em pontos, mas a vantagem pende para o jovem Martim. A este duo junta-se um excelente plantel que compreende pilotos da Honda - Gustavo Gaudêncio, Fábio Magalhães, João Duarte, Gonçalo e Salvador Amaral - da Husqvarna - Micael Simão, Miguel Castro, Daniel Jordão e Bruno Santos e ainda Bernardo Megre (KTM),  David Megre (Kawasaki) e Tomás Dias (Fantic) entre outros. De salientar a participação de Luís Engeitado ex-campeão nacional Quad que se apresenta aos comandos de uma Kawasaki.

Nos Quad a luta pela vitória deverá ser muito animada envolvendo Luís Fernandes, líder do campeonato depois de ter triunfado em Góis, na Ferraria e em Loulé, o jovem Rafael Carvalho, vencedor em Beja, o rapidíssimo Fernando Cardoso, todos em Yamaha, que terão como grande adversário o campeão João Vale, acidentado na prova de abertura da temporada quando se estreava aos comandos de um Can-Am Renegade XXC, uma moto 4 diferente das restantes que habitualmente disputam as etapas do campeonato e com a qual foi ao pódio em Loulé. De salientar que a Rodrigo Alves e Tiago Ferreira dois jovens que têm estado em destaque no CNTT se junta agora, em estreia absoluta, outro jovem, Tomás Paulo, um piloto muito promissor. A estes pilotos, todos em Yamaha, devemos juntar ainda os nomes de Tiago Teixeira, em Yamaha e Fábio Ferreira em ATVRacing.

Nos SSV a lista de candidatos à vitória é sempre extensa, mas será forçoso começar pelos nomes de João Monteiro e Roberto Borrego, ambos em Can-Am, que repartem entre si as vitórias das quatro jornadas já disputadas e de Luis Cidade e do ex-campeão nacional Pedro Santinho Mendes que também têm estado perto de triunfar. Outros nomes a ter em conta são os do campeão nacional Gonçalo Guerreiro, agora aos comandos de um Polaris PRO R, inscrito como piloto oficial do construtor americano, Sérgio Batista, Ruben Rodrigues, Pedro Pinha, Marco Pereira, Nelson Caxias, Herlander Araújo e Arnaldo Monteiro pilotos que estiveram em destaque nas quatro provas anteriores. De regresso às competições dos CNTT estão Hélder Rodrigues, Mário Franco e Pedro Grancha, pilotos de créditos firmados. No campeonato Stock destaque para Rui Serpa em Can-Am, Paulo Fernandes em Yamaha e Nelson Saramago em  Polaris, que ocupam as três primeiras posições.

 

A Taça Yamaha YXZ 1000R disputa a sua segunda jornada tendo na liderança Luís Caseiro na classificação Open e Paulo Fernandes na classificação Stock.

 

A 35ª edição da Baja TT Sharish Gin disputa-se nos Concelhos de Reguengos de Monsaraz, Mourão, Redondo e Évora. A prova compreenderá um total de 578,67 km dos quais serão disputados ao cronometro um prólogo de 6,2 km a realizar na sexta-feira e duas etapas, com um setor seletivo cada, o primeiro de 210 km e o segundo de 160 km.

 

Mais informações sobre a Baja TT Sharish Gin na App Sportity com o código SAR-BIKE

 

Periodicidade Diária

sábado, 24 de fevereiro de 2024 – 03:21:45

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...